sábado, 30 de junho de 2012

Belíssima iniciativa

Bom, sei que esse é um Blog que normalmente trata de assuntos do Clube Atlético Mineiro, mas não podia deixar de abordar e principalmente elogiar essa campanha do Vitória da Bahia, o Leão de Salvador mudou as características de seu uniforme por uma ótima ação, durante alguns jogos a camisa passará a ser alvinegra, as listras originalmente vermelhas foram substituídas pelas brancas, isso se deve a uma campanha para os torcedores doarem sangue , e conforme o nível das doações, as listras vão voltando a ser vermelhas, uma a uma, como na imagem acima, até as listras voltarem todas as serem vermelhas normalmente, o nome da campanha é “meu sangue é rubro-negro”. Parabéns aos criadores dessa campanha, iniciativas como essa além de mobilizar milhares de torcedores, podem salvar muitas vidas através do aumento do número de sangue nos hemocentros, normalmente baixo, e mostrar que com propostas inteligentes, o marketing no futebol pode ser usado sim para coisas boas. Um exemplo a ser seguido. ABRAÇOS: Carlos Henrique (Cacá)

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Independência: Seria o Bonitinho mais ordinário??

O Estádio independência é uma das arenas mais bonitas do Brasil, casa do Galo, nosso caldeirão, é lá que devemos jogar. Mas a pergunta que eu faço é, será que a eficiência do estádio realmente condiz com a beleza que ele nos passa ao assistir os jogos pela TV?? Digo isso porque, apesar de adorar ver o Galo jogando naquela arena lotada, nunca tive a mínima vontade de me deslocar da cidade de Divinópolis onde moro pra ir a capital pra ver o jogo. Primeiro de tudo, o estádio é em um bairro residencial, que por si só o acesso é complicado, será que há organização e boa vontade na entrada e saída dos torcedores, e na compra e venda de ingressos?? Filas, desorganização e confusões marcam as páginas dos noticiários esportivos, eu como cadeirante se quiser ir ao estádio, poderei assistir o jogo sem problemas de visibilidade?? E os 6 mil lugares que são vendidos ingressos mais baratos por pura incompetência de arquitetos e engenheiros na construção do estádio, onde botaram grades quadriculadas que qualquer um com mínima boa vontade conseguiria perceber que prejudica a visão do campo, em especial as pessoas que desejam ver o jogo sentadas. As soluções apresentadas, a mais viável , apesar de cara,é a colocação de vidro em substituição as grades, o orçamento fica em 8 milhões de Reais, é alto? Sim, mas resolveria de vez o problema, em vez de ficar optando por soluções mais baratas, o que na minha modesta opinião, não passariam de "gambiarras",e poderia lá na frente o rombo ser muito maior. E os que assim como eu sofrem de um problema de necessidade especial, quando é reservado o lugar pra nós, devemos ter condições igualitárias de ver o jogo, ou até melhores, já que estamos pagando por um lugar "especial". Temos também outro problema, que pra muitos pode parecer bobeira, mas a dificuldade do acesso a internet 3G, prejudicando não só uma possível comunicação das pessoas por esse intermédio, mas também o trabalho da imprensa,que por um motivo ou por outro precisem usar desse artifício, até para o trabalho. Digo e repito, não devemos deixar de jogar na nossa arena e no nosso caldeirão, até porque nós somos o único time de minas que podemos nos vangloriar que pelo menos por 10 anos teremos uma "casa própria", mas não adianta só o clube ganhar dinheiro com ela, o torcedor também tem que ganhar em conforto, visibilidade e praticidade, pois aí sim, o espetáculo estará completo, tanto dentro como fora de campo, NA NOSSA CASA. ABRAÇOS: Carlos Henrique(Cacá)

Victor é do Galo

Bom Galera, esse é o Blog Canto da massa, um blog onde vou postar as minhas opiniões sobre as coisas do meu amado clube de coração, o Galo, e hoje nesse postagem de estréia não poderia abordar outro assunto senão a contratação do goleiro Victor ex-Grêmio, na minha visão foi uma boa para todos, uma boa quantia em dinheiro no caixa gremista (em especial para um goleiro) 3 milhões de euros, e a oportunidade para um bom e jovem Marcelo Grohe no gol do time gaúcho, já para o nosso Galo( que convenhamos é o que nos importa rsrsrs), está a possibilidade da resolução do nosso problema de arqueiros (digo possibilidade porque a contratação só vira efetivamente REFORÇO a partir do momento que entra em campo e rende o que a massa espera),porque sabemos que desde a saída de Diego Alves, nada mais nada menos do que 11 goleiros foram testados, 3 da base( Bruno, Edson e Renan Ribeiro) e oito contratações fracassadas (Fábio Costa, Sérvulo, Juninho, Carini, Marcelo, Aranha e os atuais Giovanni e Lee.)e não vingaram, por isso apesar da euforia de um goleiro nível Seleção Brasileira vestindo o manto, devemos ter cautela para não queima-lo no momento inoportuno, mas o que temos é a certeza que o Kalil está tentando fazer o melhor ao lado da comissão técnica comandada por Cuca, montando um grupo se não o melhor do Brasil, coeso e homogênio, o melhor dos últimos anos, e com o apoio da massa dentro da nossa casa, podemos fazer os adversários "pipocarem" como diria R49. Em Breve, postarei mais notícias, dêem opiniões e sugestões, serão muito bem-vindas, inclusive críticas ABRAÇO : Carlos Henrique (Cacá)