domingo, 8 de novembro de 2015

Galo vence Figueira, praticamente garante vaga na Libertadores e adia título do Corinthians


Mesmo que as chances de títulos sejam praticamente inexistentes, ainda há o objetivo de se manter na segunda posição e garantir seu lugar na Libertadores, foi pra isso que o Galo foi ao Orlando Scarpeli e em um jogo aberto, onde as duas equipes poderiam ter vencido, o Galo aproveitou a chance que teve aos 45 minutos e bateu o seu algoz na Copa do Brasil de 2015 por 1 x 0. O Gol foi marcado por Dátolo.

O JOGO:

PRIMEIRO TEMPO:

Até os 15 minutos da primeira etapa, o domínio foi todo atleticano, mas a partir daí o Figueirense passou a atacar mais e perigosamente. Aos 26 minutos, veio o lance cômico da partida, a bola claramente bate na barriga de Leonardo Silva, e o árbitro Marcelo Aparecido de Souza deu toque de mão de Leo Silva, e ainda expulsou o zagueiro atleticano, que já estava amarelado. Porém graças ao auxilio do bandeira e do quarto árbitro, percebeu que se equivocou na decisão, voltou atrás e retirou a expulsão, e a falta que havia marcado a favor do Figueirense.

SEGUNDO TEMPO:

No segundo tempo, o Galo continuou a demonstrar falhas defensivas, principalmente pelo lado direito com Marcos Rocha, que esteve mal no jogo, tanto que foi substituído por Patric.

Aos 12 minutos, Carlos Alberto esteve muito próximo de abrir o placar, e Victor operou um milagre, salvando o Atlético de sofrer o gol.

Aos 20 minutos, Leandro Donizete arriscou um bom arremate de fora da área, pra grande defesa de Alex Muralha.

Aos 36 minutos, o Galo começava a crescer no jogo, após cruzamento de Douglas Santos, Luan tocou de cabeça, ea bola passou rente ao poste de Alex Muralha.

E a rede finalmente balançou, no apagar das luzes, foi aos 45 minutos, após jogada que começou com Patric, passou por Luan e chegou em Dátolo, que recebeu, driblou a marcação e bateu firme. 1x0 Galo.

Aos 47 minutos, mais emoção, Celsinho invadiu a área e chutou firme, Victor novamente faz uma grande defesa, e a bola foi pela linha de fundo. Mas não dava tempo pra reação, e o Galo venceu, estragando os planos do Corinthians de ser campeão nesta tarde, passando a possibilidade para a próxima rodada.


FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE 0 X 1 ATLÉTICO

Figueirense
Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Fabinho, João Vitor, Rafael Bastos e Carlos Alberto (Marcelinho); Clayton e Thiago Santana (Celsinho)
Técnico: Hudson Coutinho

Atlético
Victor; Marcos Rocha (Patric), Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo e Giovanni Augusto; Luan (Tiago) e Pratto (Thiago Ribeiro)
Técnico: Levir Culpi

Gol: Dátolo, aos 43 minutos (segundo tempo)

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Florianópolis, 8 de novembro
Estádio: Orlando Scarpelli, às 17h

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Miguel Cataneo Ribeiro (ambos de SP)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Marcos Rocha, Jemerson, Douglas Santos (Atlético); Leandro Silva, João Vitor (Figueirense)
Público: 11.156
Renda: R$ 171.020,00