domingo, 6 de dezembro de 2015
Galo confirma o Vice-Campeonato, garante premiação maior e se prepara para 2016
No começo do campeonato a meta era o título; mais uma vez ele não veio. Mas ainda sim o Galo encerrou o Campeonato Brasileiro de 2015 muito bem ao bater a Chapecoense em uma tarde de bom público: Mais de 32 mil espectadores estiveram presentes no gigante da Pampulha. A Vitória sacramentou a segunda colocação atleticana, garantiu uma premiação de 6,3 milhões de Reais ( R$ 2 milhões a mais que receberia caso tivesse ficado em terceiro lugar), colocando o time direto na fase de grupos da Libertadores, e fazendo jus ao time que foi o que mais esteve próximo do Corinthians durante a competição.
O JOGO:
PRIMEIRO TEMPO:
Em um jogo onde a Chapecoense estava bem postada no meio campo, fortalecendo a marcação e dificultando as jogadas por ali, o Atlético não conseguia entrar naquele setor. Lucas Candido fez boa partida principalmente nos passes, mas seu poder de marcação não é o mesmo de Leandro Donizete. Algumas tabelas entre Luan e Marcos Rocha estavam funcionando, fazendo algumas boas jogadas serem construídas pelo lado direito. Giovanni Augusto sumido do jogo não criava muito e abusava dos erros de passes.
Mas foi só Giovanni aparecer bem que a jogada do primeiro gol foi construída: Passe em profundidade dele para Thiago Ribeiro, que aos 38 minutos recebeu no ataque e frente a frente com Nivaldo não desperdiçou. 1x0 Galo.
Aos 43 minutos, contra golpe perigoso da Chapecoense, Rafael Carioca perdeu a dividida, Camilo pegou a sobra e desperdiçou a finalização.
SEGUNDO TEMPO:
Aos 3 minutos, Camilo assustando novamente, desta vez em cobrança de falta, que passou rente ao poste de Victor.
Aos 5 minutos, a jogada mais manjada do Galo, mas que ninguém consegue parar. Bola aérea, e Leonardo Silva de cabeça, testando para o fundo do gol. Galo 2 x 0.
Aos 13 minutos com Pratto e Luan, e aos 16 com Pratto , o Galo perdia chances reais de gols. A Equipe visitante aos 21 contra-golpeou perigosamente, mas Victor segurou com firmeza.
Mas aos 22 minutos, uma tabela entre dois laterais direitos ( Patric- Rocha), Patric recebeu e concluiu para fazer o terceiro do Galo, e provavelmente seu último com a camisa atleticana, já que tem um pré contrato assinado com o Osmanlispor-TUR, e não deve permanecer na cidade do Galo em 2016.
Alguns jogadores da base como Eduardo e Carlos, e o mal aproveitado Cardenas, que vai deixar o elenco em 2016, entraram no decorrer do jogo nas vagas de Rafael Carioca, Pratto e Giovanni Augusto. O Técnico Diogo Giacommini aproveitou para fazer essas experiências na última rodada, já que o placar já estava selado e os objetivos no campeonato também.
Aos 45, o árbitro pôs ponto final no jogo. Galo 3x0 Chapecoense. Jogo que teve a presença do uruguaio Diego Aguirre, futuro técnico do Galo nas tribunas
ATLÉTICO 3 X 0 CHAPECOENSE
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 6/12/2015 (domingo)
Local: Mineirão
Árbitro: Wilton Pereira Sampaioi (GO-FIFA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA-FIFA) e Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA)
Gols: Thiago Ribeiro, 38min do primeiro tempo; Leonardo Silva, 5min, Patric, 22min do segundo tempo
Público: 32.229
Renda: R$ 733.720
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Patric; Rafael Carioca (Eduardo), Lucas Cândido, Giovanni Augusto (Cárdenas) e Luan; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto (Carlos)
Técnico: Diogo Giacomini (interino)
Chapecoense
Nivaldo; Caramelo, Rafael Lima, William Thiego e Tiago Costa; Elicarlos (Maylson), Gil e Camilo; Ananias, William Barbio (Hyoran) e Túlio de Melo
Técnico: Guto Ferreira
Assinar:
Postagens (Atom)