segunda-feira, 4 de janeiro de 2016
Galo se apresenta para 2016 com 3 caras novas: Conheça cada uma delas
Enfim chegou dia 4 de Janeiro de 2016, e começou o ano para o Atlético. Os jogadores se apresentaram e começaram os trabalhos visando a próxima temporada, que será recheada de competições, primeiro já no dia 10 de janeiro, acontecerá a Florida Cup, torneio amistoso nos EUA que contará com a participação do Galo e de demais clubes brasileiros, adiante acontecerá Liga Sul-Minas-Rio, Campeonato Mineiro, Taça Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, e a expectativa para ganhar um ou até 2 títulos de expressão é grande, já que o Galo conta com um dos melhores plantéis do futebol brasileiro, que conta com 3 novidades em relação à temporada 2015.
ERAZO
Atleta de 27 anos, nascido em Esmeraldas no Equador, começou a sua carreira atuando no El Nacional-EQU, onde chamou a atenção do Barcelona de Guayaquil, e se transferiu para lá em 2012. Após fazer uma boa campanha onde se destacou e ajudou seu clube a se classificar para a Libertadores do ano seguinte, o jogador chamou a atenção do mercado brasileiro, e em janeiro de 2014, acertou sua transferência para o Flamengo. Ao chegar no clube carioca, o jogador teve um inicio conturbado, onde cometeu um pênalti em Pedro Ken do Vasco na final do Campeonato Carioca, que acabou vencido pelo Flamengo, mas mesmo assim não foi poupado das criticas recebidas pelo torcedores rubro negros. Acabou saindo do Rio de Janeiro sem muito destaque.
Desembarcou em Porto Alegre em 2015 para jogar pelo Grêmio. Apesar de ter começado na reserva ( Rhodolfo e Pedro Geromel eram os titulares da zaga), com a venda do primeiro para o futebol turco, Erazo acabou se firmando na zaga e fez uma boa reta final de campeonato. Acredito que chega como uma opção de banco ou para formar a dupla titular caso Jemerson seja negociado com o mercado europeu, mas deve se ressaltar que apesar de ser titular da seleção equatoriana que vive bom momento nas eliminatórias, é um jogador que viveu altos e baixos na carreira, e que pode não render em campo o que se espera dele.
CAZARES
Atleta de 23 anos, nascido em Quinindé no Equador, começou sua carreira no Independente Del Vale-EQU, e foi emprestado duas vezes para o futebol argentino, a primeira para o River Plate, e na temporada passada para o Banfield, onde em 76 jogos, marcou 10 gols. É um meia habilidoso, que joga pelos lados do campo, tem um bom arranque e um bom chute de fora da área. No Banfield, costumava atuar pelo lado esquerdo, apesar de ser destro, o que facilita o chute cruzado de fora da área. Acho que é uma coisa que vem faltando no Galo nas últimas temporadas, um grande chutador de fora da área, já que o time demonstra certa dificuldade em criar jogadas em adversários mais fechados. É uma aposta, mas de acordo com as referências, tem tudo pra vingar.
HYURI
Atleta de 24 anos, nascido no Rio de Janeiro, começou sua carreira atuando pelo Audax-RJ. Após se destacar pelo time de São João de Mereti, chamou a atenção do Botafogo, que o contratou para o Brasileirão daquele mesmo ano. Oscilou entre a titularidade e a reserva, é um jogador rápido, veloz que atua pelos lados do campo e tem habilidade, e obteve grande destaque pelo gol de placa que marcou no Maracanã contra o Coritiba, em partida válida pela 18a rodada da competição no dia 5 de Setembro de 2013. Também nesse mesmo ano, pela 20a rodada, no dia 11 de Setembro, aos 44 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória do time de General Severiano sobre o Corinthians, que rendeu a vitória por 1x0 ao clube da Estrela Solitária.
Vendo que este jogador era uma revelação, os chineses do Guizhou Renhe não perderam tempo e levaram o jogador em Janeiro de 2014 para a Ásia. Por lá, Hyuri ficou 2 temporadas, onde jogou 53 partidas e marcou 16 gols. O Meia chegou a dar uma entrevista em Dezembro de 2014 ao site globoesporte.com, dizendo que não pensava em voltar para o futebol brasileiro, que estava adaptado a cultura local, e lá "o salário cai no dia certinho". Porém, o projeto e as competições importantes que o Atlético irá disputar em 2016 o fizeram repensar sua decisão e voltar ao futebol nacional.
Assinar:
Postagens (Atom)