Antes de mais nada, créditos para Rafael Gomes (da comunidade do Galo no orkut), autor do texto, resolvi botar aqui, porque queria compartilhar com meus amigos a mesma sensação que tive, de se imaginar nessa situação.
" GALO x Cruzeiro, últimos minutos de jogo, o GALO depende de 1 gol pra ser campeão, gol esse, que decretaria a queda do maior rival para a 2° divisão.
No Rio de Janeiro, o Vasco venceu o Fluminense e é o campeão até o momento, estão aguardando o fim da partida no estádio Independência.
O jogo segue tenso, 44' minutos do segundo tempo e os dois times dando sangue no centro de campo, em BH; GALO querendo ser campeão e o Cruzeiro tentando evitar o rebaixamento; torcida atleticana com o coração na mão e o grito de GOL guardado na garganta, cruzeirenses loucos para o jogo acabar e se livrarem do rebaixamento; no Rio de Janeiro, vascaínos começam a cantar "O Campeão Voltou"...
Sobe a placa no Independência, 3 minutos de acréscimo, já são 46 e meio quando o time azul daria aquele que seria o seu último chute ao gol alvinegro, Victor faz uma boa defesa, percebe Marcos Rocha livre na direita e lança o jovem, que puxa um contra-ataque rápido, é o último lance, a última chance atleticana, torcida apreensiva, é agora ou nunca...
Marcos Rocha vira o jogo, põe a bola nos pés de Ronaldinho, que com um toque mágico, de primeira, achou Bernard livre pela esquerda; o baixinho levou pra linha de fundo, "É AGORA", pensam os torcedores atleticanos; Bernard, num drible rápido deixa o marcador no chão e cruza na medida, na marca do pênalti, encontrando o atacante Jô, que havia antecipado bem o zagueiro, o deixado para trás...
O lance corre em câmera lenta; SUBIU JÔ E METEU A CABEÇA NA BOLA, ESTILO QUEIXO NO PEITO; a bola caprichosamente bate no "pé" da trave e volta nos pés de Ronaldinho que tinha acompanhado todo o lance, Fábio parado no centro do gol, não tem muito o que fazer...
A NÃO SER ASSISTIR O ASTRO, E AGORA ÍDOLO ATLETICANO, CABELUDO E DENTUÇO, DAR UM "tapa" na bola, colocando-a no fundo das redes.
-
O BARULHO É ENSURDECEDOR!
A COMEMORAÇÃO ATLETICANA É ALGO JAMAIS VISTO.
JOGADORES DO CRUZEIRO CHORAM NO CENTRO DO GRAMADO, ASSISTINDO AQUELA CENA HISTÓRICA.
NO RIO, O CANTO DE "O CAMPEÃO VOLTOU" SE CALA.
NÃO HÁ MAIS TEMPO PRA NADA.
BOLA NO CENTRO DE CAMPO.
SÃO 48' MINUTOS, O CRUZEIRO DÁ A SAÍDA DE BOLA E O ARBITRO APITA O FIM DE JOGO.
(estou quase chorando)
A FESTA ESTÁ SÓ COMEÇANDO, O GRITO QUE VEM DAS ARQUIBANCADAS É ALGO SURREAL, TORCEDORES E JORNALISTAS INVADEM O CAMPO DE JOGO.
ATLÉTICO MINEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2012, em cima do seu maior rival, que cai para a 2° divisão.
O RESTO É FESTA...
GALOOOOOOOOO!"
O Que fariam torcedors atleticanos diante de uma situação assim?? O que fariam torcedores Cruzeirenses, enfim, tudo ainda está muito longe do seu final, mas como sempre digo. YES WE CAM ABRAÇOS: Carlos Henrique (Cacá)
Boa Cacá parabens por ter postado nesse EXCELENTE BLOG , e parabens ao Rafael !
ResponderExcluirGostei muito do blog.
Parabens
Salve , Gui (COMU DO GALO)
Ê Galo que só nos dá alegria!
ResponderExcluirPra ser Galo tem que ser sofriiiido...
Parabéns pelo Blog e todo o sucesso do mundo, cara.
Abraços.
GALOOO!