sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016
Clayton, novo reforço atleticano: Quem é esse jogador?
Depois de uma longa novela, disputa com Corinthians, Palmeiras e Santos, finalmente o Galo fechou a contratação de Clayton, jogador de 20 anos, que vem sendo tratado por muitos como uma grande promessa para o futuro do futebol brasileiro. Desconhecido por alguns, é um jogador que se bem trabalhado, com certeza renderá frutos.
Carioca, natural do Rio de Janeiro capital, o atleta começou sua carreira na categoria de base do Figueirense em 2007, onde ficou até 2012 quando subiu aos profissionais. Neste mesmo ano, atuou em 2 partidas, mas foi considerado ainda imaturo pela comissão técnica e retornou a categoria de base, onde ficou no ano de 2013.
Em 2014, retornou definitivamente aos profissionais e conquistou o campeonato catarinense pelo Figueirense. No Brasileirão deste mesmo ano, o jogador marcou 5 gols.
Em 2015, mais uma vez Clayton ajudou sua equipe a conquistar o Campeonato Catarinense, o segundo consecutivo. Foi o artilheiro do Figueirense na competição com 5 gols, e foi eleito o craque do campeonato e ganhou o troféu de ouro como melhor atacante. Neste mesmo ano, o jogador foi convocado para a disputa do jogos Pan-Americanos de Toronto no Canadá, onde foi peça fundamental na conquista do bronze brasileiro, marcando 4 gols em 5 jogos. Na Copa do Brasil, competição que o Figueirense chegou até as quartas de final, Clayton balançou a rede 3 vezes, sendo que uma delas justamente contra seu atual clube, o Atlético, que o Figueirense eliminou ano passado nas oitavas de final.
Em 2016, Clayton estava brigando pela artilharia do Campeonato Catarinense, já tinha marcado 4 gols em 5 jogos. O artilheiro atual é Isac, do Inter de Lages, com 5 gols.
ESTILO DE JOGO:
Jogador de velocidade, costumas atuar pelos dois lados do campo, dando opções para os homens de frente sem deixar de fazer os seus gols. Acredito que no Galo disputará posição com um dos homens de lado, Robinho pelo esquerdo e Luan pelo direito, Clayton é apto a fazer as duas funções, e acredito também que pode ser utilizado eventualmente como um camisa 9, em substituição a Lucas Pratto, quando o mesmo estiver impossibilitado de atuar, devido a alguma lesão ou suspensão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário