domingo, 21 de fevereiro de 2016

Elenco mostra sua força, Atlético envolve Boa e vence com autoridade no Horto


A Missão do Atlético na tarde deste domingo (21) era vencer para retomar a liderança do Campeonato mineiro, que havia sido perdida no Sábado para o Cruzeiro, e pra isso Diego Aguirre mandou a campo uma equipe recheada de jovens e com a presença de apenas 3 titulares no campo e 2 no banco de reservas. Porém foram os jogadores oriundos da categoria de base que pouco jogavam que mais chamaram a atenção e foram os destaques da vitória atleticana por 4x1 diante da equipe de Varginha.

O JOGO:

PRIMEIRO TEMPO:

Desde o inicio tomando as rédeas da partida, o Galo começou tendo oportunidades aos 8 minutos com Tiago em uma bonita bicicleta, e aos 10 com Dodo, que na frente do gol não conseguiu concluir. O Boa respondeu aos 11 com duas chances, primeiro com Roberto Jacaré, e depois com Gabriel mandando na trave.

A Partir daí, só deu Galo. Com boa atuação dos volantes, especialmente do estreante Junior Urso, o gol não demoraria a sair. E ele veio justamente do debutante da tarde, que após cobrança de escanteio, subiu mais alto que a defesa e abriu o placar. 1 x 0 Galo.

O Jovem Pablo, que fez uma atuação de gala e foi o destaque do time no jogo, começou jogada plea direita e passou, Eduardo recebeu e finalizou com categoria. 2x0 Galo.

As chances continuaram a aparecer, com os jovens Henrique e Pablo que faziam grande jogo, mas foram desperdiçadas.

SEGUNDO TEMPO:

Aos 14 minutos, Gabriel teve uma chance para o Boa, mas a bola passou sem muito perigo.

Após um lance duvidoso, onde Pablo caiu na área e o arbitro nada marcou, desta vez foi a vez de Luan cair e a arbitragem assinalar pênalti. O próprio Luan bateu e converteu. 3x0 Galo.

Após o 3x0 , o time atleticano deu uma leve relaxada, tirando o pé para as próximas partidas da Libertadores, algumas substituições foram feitas, como as saídas de Rafael Carioca e Henrique, para as entradas de Luan e Hyuri, deixando o time num posicionamento diferente, com Pablo jogando mais avançado na área. Diante disso, o Boa conseguiu diminuir o placar após cruzamento vindo da direita e Silas completou. 3 x 1.

Mas não foi suficiente para a reação do Boa, e com isso o caminho estava livre para o Atlético golear. O quarto gol e o quinto gol vieram de jogadas bem semelhantes. Primeiro Pablo limpou a defesa adversária e rolou pra Dodo sem goleiro só empurrar. 4 x 1.

Já o 5 começou com Hyuri pegando a sobra de um chute de Lucas Cândido, e rolando pra Luan, que novamente sem goleiro fechou o placar e a bela atuação na tarde. 5 x 1.

ANALISE:

Mostrando um futebol envolvente, e com destaque para o jovem Pablo que foi o dono do jogo, os reservas atleticanos mostraram que se jogarem o que jogaram hoje, podem ser opções de qualidade para o Atlético no decorrer da temporada, deixando a disputa no elenco acirrada e uma dor de cabeça para Aguirre que todo técnico gostaria de ter.

Atlético 5 x 1 Boa Esporte

Atlético
Victor; Carlos César, Edcarlos, Tiago e Douglas Santos (Lucas Cândido); Rafael Carioca (Luan), Júnior Urso, Eduardo e Dodô; Pablo e Henrique (Hyuri).
Técnico: Diego Aguirre

Boa Esporte
Glaycon, Nininho, Júnior Lopes, Wallace e Sheslon; Léo Baiano, Anderson Melo (Welder), Leonardo (Welker) e Thaciano; Roberto Jacaré e Gabriel (Sillas)
Técnico: Nedo Xavier

Gols: Júnior Urso, aos 15min, Eduardo, aos 21min do primeiro tempo; Luan, aos 22min, Sillas, aos 34min, Dodô, aos 43min e Luan, aos 45min do segundo tempo
Cartões amarelos: Edcarlos (ATL); Léo Baiano, Júnior Lopes (BOA)

Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Público pagante: 11.407
Renda: R$ 156.045,00
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago e Marconi Helbert Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário