segunda-feira, 18 de julho de 2016
Em um jogo duro e truncado, Robinho faz dois e Galo vence no Horto.
No jogo que marcou a volta de Maicosuel com a camisa atleticana, e de Lucas Pratto após longo tempo parado devido a lesão, o Galo superou o Coritiba de Kleber Gladiador no Independência. Em uma segunda feira de futebol, o que é raro de se ver, um bom público compareceu ao estádio, mais de 20 mil torcedores saíram de seus respectivos trabalhos direto para o horto acompanhar o jogo.
Em uma primeira etapa onde tudo estava muito amarrado, muitos erros de passe e falhas na marcação, e a falta de um homem de criatividade por parte do Atlético, já que Cazares está machucado, o Coritiba teve alguns momentos de perigo, como aos 14 minutos com Carlinhos em boa jogada com Kleber. Aos 16 minutos, João Paulo quase surpreende Victor em excelente cobrança de falta que fez curva. Aos 20, Carlos teve a primeira chance de real perigo, mas a cabeçada foi pra fora. Aos 28, Carlos sente uma forte dor no joelho e tem que sair de maca, mas em breve tempo volta ao time. Aos 33, após bobeada de Douglas Santos, Juan chuta fraco para boa defesa de Victor. Aos 37 minutos, Carlos não aguenta mais e é substituído por Pratto, que entra após pedidos da torcida.
Depois de muitas chances lá e cá, aos 40, Robinho recebe cruzamento de Eduardo e cabecea livre para fazer seu primeiro gol na partida. Galo 1x0. Robinho, que fazia um jogo apagado, mostrou oportunismo, é o 15 gol marcado na temporada pelo atacante atleticano.
A segunda etapa começa e logo aos 13 minutos, Douglas Santos cruzou e Fred perdeu uma boa chance. Aos 14, foi a vez do Coritiba assustar com Kleber, que chutou de esquerda pra fora, e os jogadores do Coritiba reclamaram do não passe pra dentro da área.
O clima esquentou aos 18 minutos, quando Kazim e Eduardo se estranharam após uma entrada do volante atleticano, Houve intenso bate-boca. Aos 29, Ronaldo faz um recuo infeliz e a bola chega em Kazim, que domina e Leo Silva corta. Aos 30, o Coritiba, que já estava melhor na partida, converteu sua superioridade momentânea em gol. Carlinhos e Kleber tabelam, Kleber solta um calcanhar e Carlinhos coloca no fundo do gol. 1X1. Aos 34, Maicosuel recebe na área, mas bate muito fraco, praticamente um recuo para Wilson. Aos 38 minutos, veio o golpe final. Robinho recebe sem goleiro um passe de Clayton e completa para o gol, marcando o seu segundo gol no jogo e definindo o placar. Galo 2x1.
ATLÉTICO 2 x 1 CORITIBA
ATLÉTICO
Victor; Carlos César, Ronaldo, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca e Eduardo; Carlos (Pratto), Robinho e Maicosuel (Clayton); Fred (Lucas Cândido)
Técnico: Marcelo Oliveira
CORITIBA
Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho (Leandro), João Paulo, Alan Santos (Felipe Amorim) e Juan (Bernardo); Kleber e Kazim
Técnico: Pachequinho
Gols: Robinho, aos 41 minutos do 1º tempo; Carlinhos, aos 31 minutos; e Robinho, aos 40 minutos do 2º tempo
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Estádio Independência, Belo Horizonte
Data: 18 de julho (segunda-feira)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/FIFA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Elio Nepomuceno de Andrade (SC)
Cartões amarelos: Edinho e Kazim (Coritiba); Ronaldo e Eduardo (Atlético)
Pagantes: 20.891
Renda: R$ 639.655,00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário