sábado, 30 de maio de 2015
Com Giovanni Augusto entre os titulares, Galo estreia no Horto no Brasileirão
Neste Domingo 31/05/2015 , o Atlético estréia em sua casa pela 4a rodada do brasileirão contra o Vasco, será o duelo do campeão mineiro contra o campeão carioca. E o galo tem novidades.
Giovanni Augusto receberá uma chance entre os titulares, na vaga do atacante Carlos, que não vem correspondendo como atacante finalizador, no máximo contribui na marcação pelo lado esquerdo, acho plausível a alteração , já que Giovanni é um meia armador, o que dá mais qualidade na criação do meio campo.
Datolo continua como 2o volante e Carioca ao lado dele, é uma boa alternativa, dá uma saída de bola melhor vindo de trás e um passe mais qualificado, porém penso que em certas situações Donizete seria o mais indicado para a vaga de Rafael Carioca por causa da raça, da vontade e da pegada, que acho melhores que a do Carioca, apesar que o ex jogador do Spartak Moscou é tecnicamente superior com a bola nos pés.
Times já definidos:
ATLÉTICO : Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Giovanni Augusto, Luan e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto
VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu e Diguinho; Rafael Silva, Julio dos Santos e Riascos; Gilberto
Agora é aguardar que o time converta as boas atuações que teve até agora no campeonato em vitória, coisa que em duas das três últimas partidas não aconteceu
quinta-feira, 28 de maio de 2015
Visita a cidade do Galo : Experiência boa, mas com ressalvas:
Nesta quinta dia 28/05/2015 , eu autor deste blog, e antes de tudo torcedor do Clube Atlético Mineiro, através do Resgate de pontos do programa de Sócio Galo na Veia prata, tive a oportunidade e o privilégio de conhecer o melhor Centro de Treinamento do Brasil, a Cidade do Galo. A Experiencia foi muito positiva, pois propicia a interação entre co irmãos torcedores alvinegros e os atletas, que nos representam e na maioria das vezes nos enche de orgulho.
Porém houve alguns pontos negativos , e que eu gostaria de abordar aqui:
-Há ainda uma precária sinalização para o visitante que vai pela primeira vez ao ct, especialmente após passar pela via expressa em destino a Vespasiano, faltam placas orientando o torcedor a chegar sem se confundir com a entrada da cidade de Vespasiano. Para profissionais da imprensa e torcedores acostumados com a região, não tem dificuldade, mas para quem em especial vem do interior e não está habituado a circular pela localidade, há alguns problemas, mas que graças a boa vontade de moradores e trabalhadores locais, foram resolvidos e consegui chegar a meu destino.
-Evidentemente que um centro de treinamento esportivo não é um lugar frequentado diariamente por pessoas portadoras de deficiencia, mas já que o Clube Atlético Mineiro abre espaço para torcedores sócios conhecerem o lugar, é natural que pessoas portadoras de necessidades especiais (assim como eu, e como alguns que estavam presentes), também queiram desfrutar da oportunidade de viver essa experiencia. Percebo que ainda faltam muitas coisas a serem melhoradas para nossas necessidades, como elevadores para o acesso aos quartos das categorias de base e profissional (os quais não pude conhecer, e os outros visitantes sim), e mais rampas de acesso, em especial ao hotel na parte inferior, onde saindo do estacionamento, temos um grande lance de escadas, e mesmo passando pelo deck e dando a volta, ainda sim tem um pequeno lance para chegar na parte de cima. Isso não é relevante para o dia a dia do clube, mas para os torcedores que tem algum tipo de mobilidade reduzida e que desejam frequentar o lugar sim , e muito.
Fazendo essas ressalvas, a experiencia foi muito positiva, os jogadores que tive contato demonstraram muito carinho e atenção, tiraram fotos, autografaram e demonstraram muito repeito pelo torcedor ali presente. Houve relatos de alguns atletas que não quiseram falar com o pessoal, ou que fizeram pouco caso com os presentes, mas prefiro acreditar que tudo isso é efeito do cansaço de um dia longo e exaustivo de treinamentos, e que em uma outra oportunidade todo o mal entendido que possa ter acontecido será resolvido
Um agradecimento muito grande aos coordenadores e funcionários do ct, que nos deram toda a atenção e a assistência necessária para que possamos ter o máximo de experiencias boas na nossa visita.
terça-feira, 26 de maio de 2015
Dos próximos sete jogos , cinco são em casa: É a hora da arrancada
Nas próximas sete rodadas do brasileirão, o Atlético fará cinco jogos no estádio independência, local onde é históricamente forte:
Atlético x Vasco - 30/05 16h
Avai x Atletico - 03/06 22h
Atletico x Cruzeiro 06/06 18h30
Atletico x Santos - 10/06 19h30
Flamengo x Atletico - 20/06 16h20
Atletico x Joinvile 28/06 11h
Atletico x Coritiba 01/07 21h
Não há momento melhor no campeonato para uma arrancada, dá pra fazer sem grandes sustos 6 vitórias e 1 empate, disparar nessa fase da competição é fundamental para em caso de um momento de oscilação no meio ou no final do campeonato, ter gordura pra queimar, e mesmo assim ficar com o caneco, que é o grande objetivo atleticano para a temporada.
Para que isso aconteça, é necessário que o time volte a demonstrar bom futebol, e para ajudar nesse processo, nosso camisa 10 provavelmente estará de volta diante do cruz maltino carioca. Guilherme está recuperado de lesão muscular e a disposição de Levir culpi para o duelo no Horto.
Agora é aguardar o próximo domingo, a casa deverá estar lotada, o maestro estará de volta, todas os ingredientes prontos para um grande espetáculo de futebol, que as finalizações estejam em dia e que a bola entre na casinha, o que faltou no duelo em Curitiba.
AVANTE GALO
domingo, 24 de maio de 2015
Convenceu , mas não venceu
Em uma partida boa e segura do Atlético, onde o time mineiro teve mais posse de bola e finalizações, envolveu o adversário e criou mais oportunidades, o mais lógico era que eu estivesse escrevendo sobre uma boa vitória alvinegra. Não foi o que aconteceu
Mais uma vez a equipe comandada por Levir Culpi perdeu a oportunidade de levar fora de casa 3 pontos sobre um adversário fraco e claramente inferior ao Galo, que se limitou a defender e aproveitou um erro bobo da defesa e fez o seu gol.
Hoje ficou claro que o principal problema do time foram as finalizações e armação de jogadas, além disso, o time foi claramente mal escalado, com excessivo número de atacantes e sem nenhum armador de oficio, que pudesse fazer a bola chegar ao ataque com eficiencia, nem acho que Datolo fez um jogo desprezível, mas claramente está longe de ser o 10 de um time que almeja ser campeão do campeonato Brasileiro.
Os desfalques sim estão fazendo falta, Patric por exemplo é muito inferior ao titular Marcos Rocha, não vejo porque não dar uma sequencia de jogos ao Carlos Cesar, pouco provável que faça pior que o Patric, se acertar alguns cruzamentos e errar menos passes de 3 metros, já será um ganho. Guilherme também está fazendo falta no setor criativo, ainda não temos um reserva a altura para a posição, e como não se ganha brasileiro sem elenco, a diretoria já deveria olhar com carinho o mercado, principalmente agora quando se abrir a janela de transferências.
FICHA TÉNCICA :
ATLETICO PR: Weverton,Eduardo,Gustavo,Kadu,Natanael(Paulinho Dias),Otávio,Hernani,Felipe,Nikão(Guilherme Arana),Douglas Coutinho( Guilherme Dellatorre) e Walter
Técnico: Milton Mendes
ATLETICO : Victor,Patric,Leonardo Silva,Jemerson,Douglas Santos,Rafael Carioca,Jesus Dátolo
Luan,(Maicosuel),Thiago Ribeiro(Jô)Carlos,(Giovanni Augusto)e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi
CARTOES AMARELOS: Weverton, otavio, Douglas Coutinho e e felipe (Atletico-PR) :
CARTOES VERMELHOS: Walter (Atletico-PR)
Na próxima rodada, o Galo estreará no horto pelo Brasileirão contra o Vasco, nem preciso dizer que os 3 pontos são fundamentais dentro de casa, mas volto a afirmar o que disse nas postagens anteriores, se quiser ser campeão brasileiro, Levir e seus comandados não podem perder chances como hoje fora de casa, onde tiveram superioridade nítida e deixaram a vitória escapar , pior ainda, trará para Belo Horizonte uma derrota, algo inimaginável dada a diferença técnica dos 2 times. Confio no potencial e no amadurecimento do time, e espero semana que vem voltar aqui e escrever sobre uma vitória, e não mais uma boa atuação , superioridade, mais finalizações e posse de bola, e sem os 3 pontos. Avante GALO .
sábado, 23 de maio de 2015
Duelo de xarás : A Consolidação do sonho do Bi
Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o maior único e verdadeiro Atlético do Brasil, enfrentará seu homônimo de Curitiba em busca da liderança do Campeonato Brasileiro e da consolidação de uma vez por todas que é sim, um dos favoritos ao titulo.
Será o terceiro jogo longe de sua casa em Belo Horizonte, apesar que na última rodada o Galo foi mandante contra o Fluminense, devido a uma suspensão imposta pelo STJD, jogou a mais de 400 km de BH, em Brasilia.
Digo que é a consolidação do sonho, porque nos últimos anos tivemos times fortes o suficiente para levantar o caneco nacional , mas por falta de foco na competição e por baixo desempenho jogando longe de seus domínios, o titulo escapou.
Desta vez a falta de foco não será problema, já que o clube já está fora da Libertadores, e se o time engatar mais uma vitória longe de BH e mantiver a regularidade nas rodadas inicias do campeonato dentro e fora de casa, será fundamental para no final das 38 rodadas, o jejum de 44 anos que já vem incomodando a torcida atleticana, finalmente se acabe.
Levir já definiu o time. Será o mesmo que fez grande atuação e goleou o Fluminense em Brasilia;
Victor, Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Thiago Ribeiro, Carlos e Lucas Pratto.
Estarão no banco de reservas: Giovanni , Carlos Cesar, Edcarlos, Danilo Pires, Josue, Leandro Donizete, Cardenas, Dodo , Maicossuel ,G.Augusto e Jo
O Adversário também está definido com :
Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani, Marco Damasceno e Felipe; Douglas Coutinho e Walter.
Cada jogo será uma decisão, o Campeonato ainda está na 3a rodada é verdade, mas se formos pegar o histórico dos últimos campeões do certame, a arrancada inicial foi fundamental para o caneco, então espero que Levir e seus comandados tenham consciência disso e que deem a vida amanhã na baixada, como se fosse mais um jogo de "Eu acredito", e que qualquer resultado que não seja a vitória, não será satisfatório o suficiente para a ambição atleticana no campeonato.
domingo, 17 de maio de 2015
Longe de casa? Nem tanto
Olá leitores! Estou aqui após muito tempo reativando meu espaço para falar de futebol e especialmente do Clube Atlético Mineiro, a partir de agora atualizarei o blog constantemente com noticias, novidades e analises sobre o futebol e assuntos relacionados. Criticas e sugestões são bem vindas para as melhorias e aperfeiçoamento do espaço. Começarei falando do que achei sobre o jogo Galo x Fluminense valendo pela 2a rodada do Campeonato Brasileiro
Devido a uma suspensão imposta pelo STJD, o Galo enfrentou o Fluminense pela 2a rodada do brasileirão em Brasilia. a mais de 700 km de sua casa em Belo Horizonte, apesar do público modesto ( 11958 torcedores), foi suficiente para transformar o Mané Garrincha no caldeirão atleticano neste domingo, e o time se impôs de maneira avassaladora sobre o tricolor carioca e não deu chances para o time de Fred, Cavalieri e cia .
Levir culpi mais uma vez mostrando ousadia, escalou o time com apenas um volante, deixando o meio campo mais leve e ofensivo. Os 2 primeiros gols foram do bom zagueiro Jemerson, após 2 lances de cruzamento na área.
Porém o time continuou martelando e envolvendo o abatido Fluminense, que não mostrava condições de reação, nem a proteção do eterno pitbull da massa Pierre (que especificamente hoje foi tão dócil quanto um beagle), foi capaz de segurar o poderio ofensivo atleticano.
No intervalo, Ricardo Drubsky colocou Wagner e o interminavel Magnata (Jesus te Ama ), para buscar a reação do clube carioca mas pouco adiantou, a goleada era questão de tempo.
Apesar da grande partida do galo hoje, houve falhas em alguns setores ao meu ver, a defesa foi facilmente envolvida em alguns ataques do Fluminense, principalmente pelo lado esquerdo do ataque tricolor, direito da defesa atleticana, nas costas do questionável Patric, que deveria reconhecer suas limitações e se contentar em fazer o simples que é ser lateral e caprichar nos cruzamentos.
Vejo também que Levir Culpi nutre muita simpatia pela revelação da base Carlos, que pode até ter sido uma grata surpresa na base, e até fazer uma boa cobertura do lado esquerdo da defesa, porém é claro e notório os problemas que esse jogador tem na criação e conclusão de jogadas, pra mim não deve ser nem opção para o segundo tempo, a não ser em caso de lesão de Jo como hoje, que é o reserva imediato de Pratto, porém vejo Dodo, Maicossuel, Giovanni Augusto e Cardenas, opções que podem acrescentar mais a uma eventual alteração no 2 tempo.
Houve também alguns problemas na saída de bola com Datolo, que apesar de ter feito boa partida no setor ofensivo, mais uma vez mostrou falhas na parte defensiva.
Acredito que não houve pênalti para o Fluminense, mas mesmo assim penso que Leonardo Silva deve tomar cuidado, pois não é a primeira vez que ele se envolve em lances de penalidades, e em partidas com placares mais apertados, pode interferir diretamente no resultado.
Vejo o Atlético como um dos postulantes mais preparados para o titulo, já que está fora da Libertadores e completamente focado no Nacional, apesar de hoje o jogo ter sido com mando atleticano, ter feito uma grande partida e se imposto fora do Horto é um bom sinal que o clube está mais seguro nas partidas longe de BH, pois é fundamental ter alto rendimento fora se quiser ser campeão Brasileiro. Se o time repetir o desempenho de hoje nos jogos fora e manter a escrita de que "caiu no horto tá morto", acho muito difícil o caneco não parar na cidade do Galo, pois tecnicamente o nível do campeonato é baixo, e o Atlético organizado e motivado será um clube difícil de ser batido, sempre foi jogando no horto,a expectativa é que seja também jogando fora de BH.
Assinar:
Postagens (Atom)