domingo, 17 de maio de 2015

Longe de casa? Nem tanto


Olá leitores! Estou aqui após muito tempo reativando meu espaço para falar de futebol e especialmente do Clube Atlético Mineiro, a partir de agora atualizarei o blog constantemente com noticias, novidades e analises sobre o futebol e assuntos relacionados. Criticas e sugestões são bem vindas para as melhorias e aperfeiçoamento do espaço. Começarei falando do que achei sobre o jogo Galo x Fluminense valendo pela 2a rodada do Campeonato Brasileiro





Devido a uma suspensão imposta pelo STJD, o Galo enfrentou o Fluminense pela 2a rodada do brasileirão em Brasilia. a mais de 700 km de sua casa em Belo Horizonte, apesar do público modesto ( 11958 torcedores), foi suficiente para transformar o Mané Garrincha no caldeirão atleticano neste domingo, e o time se impôs de maneira avassaladora sobre o tricolor carioca e não deu chances para o time de Fred, Cavalieri e cia .

Levir culpi mais uma vez mostrando ousadia, escalou o time com apenas um volante, deixando o meio campo mais leve e ofensivo. Os 2 primeiros gols foram do bom zagueiro Jemerson, após 2 lances de cruzamento na área.

Porém o time continuou martelando e envolvendo o abatido Fluminense, que não mostrava condições de reação, nem a proteção do eterno pitbull da massa Pierre (que especificamente hoje foi tão dócil quanto um beagle), foi capaz de segurar o poderio ofensivo atleticano.

No intervalo, Ricardo Drubsky colocou Wagner e o interminavel Magnata (Jesus te Ama ), para buscar a reação do clube carioca mas pouco adiantou, a goleada era questão de tempo.

Apesar da grande partida do galo hoje, houve falhas em alguns setores ao meu ver, a defesa foi facilmente envolvida em alguns ataques do Fluminense, principalmente pelo lado esquerdo do ataque tricolor, direito da defesa atleticana, nas costas do questionável Patric, que deveria reconhecer suas limitações e se contentar em fazer o simples que é ser lateral e caprichar nos cruzamentos.

Vejo também que Levir Culpi nutre muita simpatia pela revelação da base Carlos, que pode até ter sido uma grata surpresa na base, e até fazer uma boa cobertura do lado esquerdo da defesa, porém é claro e notório os problemas que esse jogador tem na criação e conclusão de jogadas, pra mim não deve ser nem opção para o segundo tempo, a não ser em caso de lesão de Jo como hoje, que é o reserva imediato de Pratto, porém vejo Dodo, Maicossuel, Giovanni Augusto e Cardenas, opções que podem acrescentar mais a uma eventual alteração no 2 tempo.

Houve também alguns problemas na saída de bola com Datolo, que apesar de ter feito boa partida no setor ofensivo, mais uma vez mostrou falhas na parte defensiva.

Acredito que não houve pênalti para o Fluminense, mas mesmo assim penso que Leonardo Silva deve tomar cuidado, pois não é a primeira vez que ele se envolve em lances de penalidades, e em partidas com placares mais apertados, pode interferir diretamente no resultado.


Vejo o Atlético como um dos postulantes mais preparados para o titulo, já que está fora da Libertadores e completamente focado no Nacional, apesar de hoje o jogo ter sido com mando atleticano, ter feito uma grande partida e se imposto fora do Horto é um bom sinal que o clube está mais seguro nas partidas longe de BH, pois é fundamental ter alto rendimento fora se quiser ser campeão Brasileiro. Se o time repetir o desempenho de hoje nos jogos fora e manter a escrita de que "caiu no horto tá morto", acho muito difícil o caneco não parar na cidade do Galo, pois tecnicamente o nível do campeonato é baixo, e o Atlético organizado e motivado será um clube difícil de ser batido, sempre foi jogando no horto,a expectativa é que seja também jogando fora de BH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário