domingo, 24 de maio de 2015

Convenceu , mas não venceu



Em uma partida boa e segura do Atlético, onde o time mineiro teve mais posse de bola e finalizações, envolveu o adversário e criou mais oportunidades, o mais lógico era que eu estivesse escrevendo sobre uma boa vitória alvinegra. Não foi o que aconteceu

Mais uma vez a equipe comandada por Levir Culpi perdeu a oportunidade de levar fora de casa 3 pontos sobre um adversário fraco e claramente inferior ao Galo, que se limitou a defender e aproveitou um erro bobo da defesa e fez o seu gol.

Hoje ficou claro que o principal problema do time foram as finalizações e armação de jogadas, além disso, o time foi claramente mal escalado, com excessivo número de atacantes e sem nenhum armador de oficio, que pudesse fazer a bola chegar ao ataque com eficiencia, nem acho que Datolo fez um jogo desprezível, mas claramente está longe de ser o 10 de um time que almeja ser campeão do campeonato Brasileiro.

Os desfalques sim estão fazendo falta, Patric por exemplo é muito inferior ao titular Marcos Rocha, não vejo porque não dar uma sequencia de jogos ao Carlos Cesar, pouco provável que faça pior que o Patric, se acertar alguns cruzamentos e errar menos passes de 3 metros, já será um ganho. Guilherme também está fazendo falta no setor criativo, ainda não temos um reserva a altura para a posição, e como não se ganha brasileiro sem elenco, a diretoria já deveria olhar com carinho o mercado, principalmente agora quando se abrir a janela de transferências.

FICHA TÉNCICA :

ATLETICO PR: Weverton,Eduardo,Gustavo,Kadu,Natanael(Paulinho Dias),Otávio,Hernani,Felipe,Nikão(Guilherme Arana),Douglas Coutinho( Guilherme Dellatorre) e Walter
Técnico: Milton Mendes

ATLETICO : Victor,Patric,Leonardo Silva,Jemerson,Douglas Santos,Rafael Carioca,Jesus Dátolo
Luan,(Maicosuel),Thiago Ribeiro(Jô)Carlos,(Giovanni Augusto)e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

CARTOES AMARELOS: Weverton, otavio, Douglas Coutinho e e felipe (Atletico-PR) :
CARTOES VERMELHOS: Walter (Atletico-PR)


Na próxima rodada, o Galo estreará no horto pelo Brasileirão contra o Vasco, nem preciso dizer que os 3 pontos são fundamentais dentro de casa, mas volto a afirmar o que disse nas postagens anteriores, se quiser ser campeão brasileiro, Levir e seus comandados não podem perder chances como hoje fora de casa, onde tiveram superioridade nítida e deixaram a vitória escapar , pior ainda, trará para Belo Horizonte uma derrota, algo inimaginável dada a diferença técnica dos 2 times. Confio no potencial e no amadurecimento do time, e espero semana que vem voltar aqui e escrever sobre uma vitória, e não mais uma boa atuação , superioridade, mais finalizações e posse de bola, e sem os 3 pontos. Avante GALO .

Nenhum comentário:

Postar um comentário