quinta-feira, 28 de maio de 2015

Visita a cidade do Galo : Experiência boa, mas com ressalvas:


Nesta quinta dia 28/05/2015 , eu autor deste blog, e antes de tudo torcedor do Clube Atlético Mineiro, através do Resgate de pontos do programa de Sócio Galo na Veia prata, tive a oportunidade e o privilégio de conhecer o melhor Centro de Treinamento do Brasil, a Cidade do Galo. A Experiencia foi muito positiva, pois propicia a interação entre co irmãos torcedores alvinegros e os atletas, que nos representam e na maioria das vezes nos enche de orgulho.

Porém houve alguns pontos negativos , e que eu gostaria de abordar aqui:

-Há ainda uma precária sinalização para o visitante que vai pela primeira vez ao ct, especialmente após passar pela via expressa em destino a Vespasiano, faltam placas orientando o torcedor a chegar sem se confundir com a entrada da cidade de Vespasiano. Para profissionais da imprensa e torcedores acostumados com a região, não tem dificuldade, mas para quem em especial vem do interior e não está habituado a circular pela localidade, há alguns problemas, mas que graças a boa vontade de moradores e trabalhadores locais, foram resolvidos e consegui chegar a meu destino.

-Evidentemente que um centro de treinamento esportivo não é um lugar frequentado diariamente por pessoas portadoras de deficiencia, mas já que o Clube Atlético Mineiro abre espaço para torcedores sócios conhecerem o lugar, é natural que pessoas portadoras de necessidades especiais (assim como eu, e como alguns que estavam presentes), também queiram desfrutar da oportunidade de viver essa experiencia. Percebo que ainda faltam muitas coisas a serem melhoradas para nossas necessidades, como elevadores para o acesso aos quartos das categorias de base e profissional (os quais não pude conhecer, e os outros visitantes sim), e mais rampas de acesso, em especial ao hotel na parte inferior, onde saindo do estacionamento, temos um grande lance de escadas, e mesmo passando pelo deck e dando a volta, ainda sim tem um pequeno lance para chegar na parte de cima. Isso não é relevante para o dia a dia do clube, mas para os torcedores que tem algum tipo de mobilidade reduzida e que desejam frequentar o lugar sim , e muito.


Fazendo essas ressalvas, a experiencia foi muito positiva, os jogadores que tive contato demonstraram muito carinho e atenção, tiraram fotos, autografaram e demonstraram muito repeito pelo torcedor ali presente. Houve relatos de alguns atletas que não quiseram falar com o pessoal, ou que fizeram pouco caso com os presentes, mas prefiro acreditar que tudo isso é efeito do cansaço de um dia longo e exaustivo de treinamentos, e que em uma outra oportunidade todo o mal entendido que possa ter acontecido será resolvido


Um agradecimento muito grande aos coordenadores e funcionários do ct, que nos deram toda a atenção e a assistência necessária para que possamos ter o máximo de experiencias boas na nossa visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário