quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Em noite de Marcelo Grohe, Galo tropeça no Grêmio e perde a liderança


Não faltou vontade e empenho, especialmente no segundo tempo com a entrada de Luan, mas não era o dia do Galo no Mineirão. Apesar do excelente público, o Grêmio foi mais eficiente e com gols de Douglas e Luan, em dois contra-ataques bem construídos, venceu o jogo por 2 x 0, e tirou a liderança atleticana, que agora pertence ao Corinthians com 37 pontos, o Galo vem logo atrás com 36, já o Grêmio é o terceiro com 33.

O JOGO:

PRIMEIRO TEMPO:

A Partida começou quente e o Galo foi pra cima, logo aos 2 minutos em cobrança de escanteio, Jemerson cabeceou e Marcelo Grohe fez a primeira grande defesa do jogo

Aos 13 minutos, o lance mais polêmico do jogo, Leonardo Silva chuta e a bola bate no braço de Erazo. Segundo a Fifa, em lances como esse a penalidade máxima deve ser marcada, mas não foi assim que o árbitro Dewson Fernando interpretou, e o jogo correu.

O Atlético mantinha um volume de jogo razoável, tentava alguns cruzamentos, porém a bola não chegava com qualidade nos homens de frente, e a defesa gremista ganhava a maioria das jogadas, a equipe Gaúcha ainda não havia oferecido perigo ao gol atleticano, porém aos 40 minutos, após boa trama de Guiliano e Douglas, o camisa 10 do Grêmio jogou por baixo das pernas do Goleiro Victor e abriu o placar para os visitantes. 1 X 0 Grêmio.

Aos 42 minutos, Donizete tentou de fora da área, Marcelo Grohe pegou sem sustos.


SEGUNDO TEMPO:

Na etapa final, o Grêmio voltou levando perigo ao gol de Victor logo aos 2 minutos com Douglas, a bola acabou indo por cima.

Aos 4 minutos, após passe de Douglas, Pedro Rocha dá meia Lua em Victor, mas Jemerson chega antecipando e mete a bola pra escanteio.

Aos 6 minutos, Douglas Santos chutou ameaçando a meta de Grohe, a bola foi pra escanteio, na cobrança Leonardo Silva cabeceou pra fora, porém passando perto da meta adversária.

Porém a pá de cal vinha aos 9 minutos da etapa complementar, Douglas lançou Guiliano que em posição legal serviu Luan que ampliou para os visitantes. 2 x 0 Grêmio.

Levir Culpi mostrando ousadia sacou Donizete e colocou Luan, o time mostrou significativa melhora, e teve boas chances com Datolo chutando de fora da área na trave aos 23 minutos, e com o próprio Datolo dentro da pequena área aos 24 minutos, aproveitando boa jogada de Dodo pela esquerda, que entrou no lugar de Guilherme, que vinha muito mal no jogo, errando passes e não conseguindo criar as jogadas necessárias.

O Galo não desistia, aos 27 minutos Datolo lançou Luan e Marcelo Grohe agarrou a bola nos pés do atacante atleticano,

Aos 29 Carioca lançou Luan que cabeceou para o meio e Marcelo Oliveira recuou para Grhoe, dando um susto para a torcida gremista.

Aos 36 Luan deu meia Lua no defensor Gremista e cruzou para Pratto mandar pra fora.

Aos 37 Datolo cobrou escanteio, a bola cruzou todo o campo e chegou a Thiago Ribeiro que mandou pra área, a bola passou pelo Goleiro gremista e Leo Silva cabeceou, mas pela linha de fundo.

Aos 42 veio a última grande chance do Galo, Luan cruzou e Pratto com o goleiro mal posicionado cabeceou pela linha de fundo, depois disso o Galo continou indo pra cima , mas não havia tempo pra mais nada. Fim de jogo Atlético 0 x 2 Grêmio


ANALISE:

Apesar do grande público, o Galo encontrou dificuldades na forte marcação do Grêmio, errou passes e seus jogadores de criação ( Guilherme e Datolo), não fizeram um grande jogo, é aquele típico jogo onde tudo se conspira contra o derrotado e a favor do vencedor, penso que se o Atlético ficasse mais 90 minutos tentando acertar a meta gremista, não teria sucesso. Acredito que esse jogo deve servir de lição para que o Atlético não desperdice pontos em jogos onde se tem a obrigação de voltar com a vitória, como a partida contra o Goiás, que o time jogou sonolento e se contentou com o empate, clássico onde duas equipes grandes vivem um bom momento como foi o caso de hoje, qualquer resultado pode acontecer, não foi o fim do mundo a perda da liderança, restam 20 rodadas, mas essa situações não podem mais se repetir ainda mais dentro de casa, pois estamos concorrendo contra um grande time que tem em muitos casos fatores externos que lhe favorecem, então o esforço têm que ser dobrado.

Agora na próxima rodada é rever o que aconteceu de errado e procurar melhorar para voltar de Chapecó com os 3 pontos, nem o empate serve, os 3 pontos são fundamentais, campeonato de pontos corridos se ganha em cima dos menores times, para que tropeços em clássicos como hoje não sejam tão sentidos.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO 0 X 2 GRÊMIO

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Leandro Donizete (Luan), Rafael Carioca, Guilherme (Dodô), Dátolo e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

Grêmio
Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Edinho) e Pedro Rocha (Fernandinho); Luan
Técnico: Roger Machado

Gols: Douglas, aos 41 minutos do 1º tempo, Luan, aos 9 minutos do segundo tempo (Grêmio)
Cartões amarelos: Douglas Santos, Leonardo Silva (Atlético); Douglas, Luan (Grêmio)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público pagante: 49.047 pagantes
Renda: R$ 1.395.250



Nenhum comentário:

Postar um comentário