quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Figueirense se fecha bem, abre o placar, mas Galo reage no fim e sai com o empate


Mais uma vez o Atlético não teve uma grande noite, parou na defesa do Figueirense que marcava atrás da linha do meio campo com todos os jogadores, mas o Galo se safou de uma derrota no último lance da partida ao empatar com Leonardo Silva

O JOGO:

PRIMEIRO TEMPO:

O Time catarinense veio com uma única estratégia, se fechar, suportar a pressão e apostar em uma única bola. O Galo tentava criar, mas a trinca ofensiva formada por Luan, Datolo e Giovanni Augusto não conseguia criar grandes jogadas. Apesar da pressão atleticana, a bola teimava não entrar, e Alex Muralha em noite inspirada, fez grandes defesas ao longo da partida. Mas o castigo para a imprecisão das finalizações atleticanas veio aos 48 minutos do 2 tempo, em contra ataque puxado por Clayton, ele abriu o placar para os vistantes, em chute de perna esquerda na saída de Victor. 1 X 0 Figueirense.

SEGUNDO TEMPO:

Logo a 1 minuto, o Figueirense criou uma boa chance, mas a bola acabou indo pelo linha de fundo. A Equipe de Santa catarina tentava aplicar alguns contra golpes em busca de mais um gol para ir para o segundo jogo em casa com uma boa vantagem. Guilherme entrou no segundo tempo na vaga de Donizete, Levir queria mais ofensividade e toque de bola, o time melhorou um pouco, apesar de alguns passes errados da dupla Guilherme/Datolo, que não estão em boa fase. Aos 14 minutos, por pouco o Atlético não empatou em lance confuso e Giovanni Augusto pegando o rebote e chutando pra fora. Aos 19 minutos em cobrança de falta perigosa, a bola foi desviada na barreira e quase enganou o Goleiro Victor, que se recuperou bem e fez grande defesa. Depois de muita insistência, o gol de empate finalmente saiu aos 47 do 2 tempo, após cruzamento de Douglas Santos pela esquerda, Leonardo Silva como sempre no apagar das luzes, salva o Atlético e empata do jogo, deixando o confronto ainda em aberto na volta em Santa Catarina. Final de jogo. 1 x 1

ANALISE:

Depois de um grande momento no primeiro turno do Campeonato Brasileiro até a 16 rodada, quando bateu por 3 x 1 o São Paulo, o time deu aquilo que no futebol chama-se de "Oscilação", acho que é hora de a torcida ter paciência, porque o time têm qualidade, e em muitos jogos está faltando também um pouco de sorte, pois em muitas ocasiões o time não mostrou grande futebol, porém venceu e ficou tudo bem, sou contra as vaias durante o jogo e mais contra ainda as confusões entre torcedores de um mesmo clube como aconteceu hoje no Estádio, isso é muito triste e mancha o espetáculo, e mancha também a torcida atleticana, que não tem histórico de confusões entre próprios torcedores. Nada está perdido, o resultado não foi bom, mas uma vitória simples fora de casa ou um empate acima de 2 x 2 garante a classificação, é necessário paciência e como sempre ACREDITAR.


ATLÉTICO 1 X 1 FIGUEIRENSE

Atlético
Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Guilherme), Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Dátolo; Luan e Pratto.
Técnico: Levir Culpi

Figueirense
Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, João Vitor e Rafael Bastos;Clayton (Thiago Santana) e Dudu.
Técnico: Hudson Coutinho

Gols: Clayton, Figueirense, aos 48 minutos (primeiro tempo);Leonardo Silva, aos 48 minutos (segundo tempo)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliar: Alessandro Rocha Matos (BA) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Amarelo: Leandro Donizete, Marcos Rocha (Atlético); Rafael Bastos, Dener e Yago(Figueirense)
Pagantes: 16.123
Renda: R$ 389.000,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário