domingo, 30 de agosto de 2015

Quem foi ver Ronaldinho viu Patric, Galo vence Flu no Maraca e continua na cola do Corinthians


Foi uma tarde de reencontros para o Atlético: Com o velho ídolo Ronaldinho Gaúcho, que pela primeira vez jogou contra seu ex-clube desde a saída em 23 de julho de 2014, quando disputou a última partida com a camisa atleticana, com a vitória, já que vinha de derrota e eliminação na Copa do Brasil, e com o bom futebol, especialmente fora de casa, onde não ganhava a 3 jogos pelo Brasileiro longe de seus domínios ( a última vitória tinha sido em 11 de julho de 2015, sobre a Ponte preta em Campinas por 2 x 0). Com o triunfo, o Atlético vai a 42 pontos, ainda 4 atrás do Coirnthians, que lidera o campeonato, e também venceu fora de casa a Chapecoense por 3 x 1.


O JOGO:

PRIMEIRO TEMPO:

O inicio foi muito promissor, não parecia que o Atlético era visitante, pois jogava bem a vontade, e começou logo levando perigo a meta de Cavalieri aos 11 minutos com Thiago Ribeiro chutando de longe. Aos 17, o Tricolor carioca respondeu com W.Paulista, que cabeceou bem após cruzamento de Gustavo Scarpa.

Aos 22 minutos, veio a resposta do Galo com bola na rede, após cruzamento preciso de Luan, Giovanni Augusto em um belo cabeceio abriu a contagem, resultado mais do que justo pra quem jogava melhor naquele momento. 1x0 Galo.

Aos 38 minutos, Giovanni Augusto na bola parada quase surpreendeu Cavalieri e fez uma bela cobrança de falta, passando rente ao poste. Logo em seguida aos 42 em um contra ataque, Jean finalizou perigosamente contra a meta de Victor, mas a bola foi pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO:

Apenas 1 minuto foi suficiente para o Fluminense reagir. Após bonito lançamento do zagueiro Gum, W.Paulista se aproveitando de falha da linha defensiva atleticana e mais uma vez, assim como na época de Botafogo e Cruzeiro, deixou sua marca contra o Atlético. 1 x 1

Aos 13, novamente Giovanni Augusto de falta exigiu boa defesa de Diego Cavalieri.

Aos 16, foi a vez de Pratto aparecer no jogo e cabecear com perigo, após cruzamento de Marcos Rocha.

Vendo que o jogo poderia se complicar, Levir resolveu mexer na equipe, sacou Luan e Thiago Ribeiro que não vinham fazendo grande partida, e colocou Datolo e Patric improvisado no meio campo. E foi justamente a improvisação que deu resultado. Após boa tabelinha com Marcos Rocha, aos 37 minutos, Patric completou de carrinho para o gol, dando números finais e a vitória ao vice-líder da competição. 2 x 1 Galo

Aos 44 minutos, por muito pouco Patric não deixa sua marca novamente após chute colocado no cantinho, mas a bola foi pra fora.

Aos 46, foi a vez do Fluminense por muito pouco não igualar o marcador com Cicero, após cobrança de falta de Vinicius, e de saída errada de Victor, Cicero meteu a bola no travessão, e o empate do Fluminense não veio por centímetros.


ANALISE:

Foi uma boa partida atleticana, apesar de alguns vacilos ainda persistentes na defesa, o time se comportou com autoridade e não deixou o Fluminense tomar conta da partida, o domínio foi todo alvinegro e pode ser uma partida que deixe o time com a moral revigorada após o duro golpe sofrido na Copa do Brasil. Uma pena para a massa atleticana, foi a vitória do Corinthians, que mantém os 4 pontos de frente, e é um time difícil de tropeçar em jogos bobos, como a Chapecoense por exemplo, que complicou a vida do Galo. Na próxima rodada, os mineiros encaram o xará paranaense no horto, enquanto os paulistas recebem o adversário de hoje do Galo, o Fluminense. É esperar que Ronaldinho e sua turma contribuam para que o Galo possa encostar no Timão e se aproximar do Bi Campeonato Brasileiro, que por pouco não veio em 2012, quando R10 estava do lado de cá, e aliás o Gaúcho produziu muito abaixo do que se espera de um jogador da qualidade dele, será que vale a pena para um jogador da grandeza dele manchar o nome e a história com apresentações tão fracas e melancólicas como hoje? Fica a pergunta no ar.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 X 2 ATLÉTICO

Fluminense
Diego Cavalieri ; Renato (Vinícius), Gum, Marlon e Victor Oliveira (Gerson); Edson, Jean, Cícero, Ronaldinho (Magno Alves) e Gustavo Scarpa; Wellington Paulista
Técnico: Enderson Moreira

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan (Patric); Thiago Ribeiro (Dátolo) e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

Gols: Giovanni Augusto, aos 21 minutos (Atlético); Wellington Paulista, 1º minuto do segundo tempo (Fluminense); Patric, aos 38 minutos (Atlético)

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro:
Data: 30 de agosto, às 16h

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (BA) e Kleber Lúcio Gil (SC)

Cartões amarelos: Lucas Pratto, Douglas Santos, Luan, Rafael Carioca (Atlético); Wellington Paulista, Marlon, Cícero (Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário