domingo, 27 de setembro de 2015
Em jogo com diversas chances perdidas e polêmicas de arbitragem, Galo não vence JEC e vê sonho do título cada vez mais longe
Era um jogo de 3 pontos certos para um clube que almeja ser campeão. Mas infelizmente não foi o que aconteceu na Arena Joinville na tarde deste domingo, em um jogo onde o Atlético teve 4 chances claras de marcar (3 delas com Giovanni Augusto e 1 com Luan), mais uma vez a falta de capricho no arremate e as falhas defensivas (mais um gol de bola aérea sofrido e mais uma vez a defesa deixando espaço para o jogador adversário finalizar com tranquilidade) foram determinantes para a perda de 2 pontos que podem ser cruciais na reta final da competição.
O JOGO:
PRIMEIRO TEMPO:
Em um primeiro tempo que começou com o Atlético bem superior, tocando a bola e envolvendo o time adversário. Aos 3 minutos, após boa jogada de Datolo pela esquerda, Giovanni Augusto finalizou pra fora, em uma jogada onde o goleiro Agenor já estava batido. Aos 9 minutos, novamente boa chegada atleticana com Giovanni Augusto, que recebeu bom lançamento de Marcos Rocha, mas de frente pro gol desperdiçou.
Aos 38 minutos, veio um dos lances polêmicos da partida, após cruzamento de Edson Ratinho, a bola bateu em Datolo, fica a dúvida se bateu na mão ou no tronco, a meu ver ela pegou na cintura do Argentino, e o juíz mandou o lance seguir.
Aos 43 minutos, veio mais um lance que gerou discussão. Marcelinho Paraíba ajeita com o braço, como está claro na imagem e faz o gol, o bandeira e o árbitro acertadamente anulam, mesmo sob protestos de torcedores locais.
SEGUNDO TEMPO:
Aos 6 minutos, o placar foi aberto por Luan, após boa tabelinha com Pratto, o "menino maluquinho" saiu na cara de Agenor e não desperdiçou. 1x0 Galo.
Aos 15 minutos, mais uma vez Luan arrematou firme, e a bola passou rente ao poste, quase chegando ao 2 gol dele e do Atlético no jogo.
Aos 16 minutos, o time atleticano foi pela primeira vez no jogo castigado pelas oportunidades desperdiçadas. Após cobrança de escanteio de Marcelinho Paraíba, Kempes subiu mais alto que todos da defesa e deixou o placar empatado. 1 x 1
O Jogo prosseguia aberto, com chances boas para os dois lados, o Joinville crescia um pouco na partida e tentava de todas as formas fazer valer o mando de campo, já o Galo tentava segurar o impeto do adversário criando alguns contra ataques.
E os gol do Galo saiu de um jogador que veio do banco de reservas. Aos 36 minutos,Thiago Ribeiro, que entrou no lugar de Pratto, que vinha mal na partida, recebeu bom cruzamento de Luan e arrematou de primeira em um bonito chute. 2 x 1 Galo.
Só que não demorou muito para o time de Santa Catarina chegar a igualdade, e coincidentemente foi de um jogador que veio do banco de suplentes. Aos 37 , William Poop, que havia substituído Edigar Junio, recebeu passe vindo do escanteio e se aproveitou que estava sozinho graças a falha de marcação atleticana e mandou um chute forte, sem chances para Victor. 2 x 2.
Aos 41 minutos, mais uma vez Giovanni Augusto desperdiçou mais uma chance preciosa, após cruzamento na medida de Luan. Não era mesmo o dia do camisa 14 do Galo.
Aos 47 minutos, dessa vez quem teve a bola do jogo e jogou fora foi Luan, que recebeu de Giovanni Augusto, e chutou cruzando, tirando uma lasca da trave de Agenor. Após esse lance, o árbitro Raphael Claus apontou ponto final do jogo e o empate foi ruim para ambos, não tira o JEC da lanterna, e não aproxima o Galo da liderança da competição. Foi um jogo mediano no primeiro tempo e muito bom no segundo, mas o resultado desagradou a "gregos e troianos".
FICHA TÉCNICA:
JOINVILLE 2 X 2 ATLÉTICO
Joinville
Agenor, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Kadu (Mário Sérgio), Anselmo, Lucas Crispim e Marcelinho Paraíba (Fernando Viana); Edigar Junio (Willian Popp) e Kempes. Técnico PC Gusmão
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Josué), Luan, Giovanni Augusto e Dátolo (Carlos); Lucas Pratto (Thiago Ribeiro). Técnico: Levir Culpi
Gols: Luan, 6min 1ºT; Kempes, 16min 2ºT; Thiago Ribeiro, 36min 2ºT; Willian Popp, 37min 2ºT
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 27 de setembro de 2015
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Cartão amarelo: Bruno Aguiar, Rogério (JEC); Jemerson, Douglas Santos (ATL)
Público: 7.486
Renda: R$ 102.355,00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário