sexta-feira, 25 de setembro de 2015

No apenas quarto confronto na história e primeiro na Arena Joinville, Galo com duas baixas visita o JEC pra se aproximar ainda mais do Corinthians.


Depois de 31 anos, a cidade de Joinville voltará a receber um confronto entre o clube local e o Atlético. A Última e única vez foi no Brasileirão de 1984, no estádio Ernesto Sobrinho, onde o JEC mandava seus jogos antes da nova Arena ser construída, e o jogo terminou com empate de 1 x 1 . Gols de Albeneir para o clube local e o Zagueiro Leo fez contra a favor dos mineiros. Os outros 2 jogos na história foram disputados no Mineirão, ambos com vitória atleticana. Em 84 vitória por 3 x 1, e em 2015 vitória por 1 x 0 gol de Leonardo Silva. A Arena Joinville, que foi inaugurada em 2007, receberá o Galo pela primeira vez.

ATLÉTICO:


O Técnico Levir Culpi contará com o importante retorno do meia Giovanni Augusto, que foi desfalque na última rodada diante do Flamengo, está voltando de suspensão. Para seu retorno, a maior probabilidade é que saia Thiago Ribeiro, já que Datolo fez um grande jogo contra os cariocas e por justiça deve ser mantido na equipe para ganhar sequência. No time titular não há desfalques, já o banco terá duas baixas. Cardenas com uma pancada no pé direito, e Giovanni goleiro reserva com dores no púbis, não viajam pra SC.

Os relacionados para o jogo foram:

Goleiros: Victor e Uilson
Laterais: Marcos Rocha, Patric, Douglas Santos, Carlos César e Pedro Botelho
Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson e Edcarlos
Volantes: Leandro Donizete, Rafael Carioca, Josué e Eduardo
Meias: Giovanni Augusto, Dátolo e Dodô
Atacantes: Lucas Pratto, Luan, Carlos e Thiago Ribeiro

A Provável escalação titular será:

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Dátolo; Luan e Lucas Pratto.


JOINVILLE:


O Técnico PC Gusmão está testando diversas formações para escalar o melhor JEC possivel para enfrentar o Galo. O Lateral direito Edson Ratinho, que não vinha jogando como titular desde que retornou ao clube, provavelmente assumirá a vaga no time titular, já o atacante Fernando Viana deve ser a novidade no ataque, recuando Marcelinho Paraíba para o meio campo fazendo o veterano atuar centralizado na meia junto com Edigar Junio e Lucas Crispin pelas pontas. Kempes ainda foi testado no ataque no lugar de Edigar Junio e pode ser opção.

Assim, o provável Joinville para jogar domingo é: Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Anselmo e Kadu; Edigar Junio (Kempes), Marcelinho Paraíba e Lucas Crispim; Fernando Viana.


O JEC tentará manter a invencibilidade dentro da Arena com PC Gusmão no comando, desde que o novo treinador chegou foram 6 jogos, com 3 vitórias e 3 empates. Já o Galo tentará manter o bom retrospecto que vem tendo como visitante. No segundo turno foram 4 jogos, com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Qual retrospecto será mantido nesse domingo? É aguardar a bola rolar para conferir a história ser escrita.

2 comentários: