domingo, 18 de outubro de 2015

Noite desastrosa: Erro na escalação, expulsão de Carlos, vitória do Corinthians e chocolate do Sport. Derrota por 4 x 1.


Sabe aqueles dias que você acorda e pensa que não deveria ter saído de casa? Pois é, acho que o técnico Levir Culpi e o elenco atleticano devem estar com esse sentimento nesse exato momento. A começar pela tabela que colocou o Corinthians pra jogar antes do Galo, com o massacre sobre o fraco Atlético-PR ( que acredite, tirou 6 pontos do Galo nesse Brasileirão), com isso a equipe já entra com o psicológico mais em baixa e mais pressionada pelo bom resultado do adversário na briga pela taça. Ainda teve o erro de escalação de Levir, que tirou Thiago Ribeiro do time, que vive um bom momento, colocando o contestado Carlos, que todos sabem que não tem qualidade para ser titular de um clube que tem pretensão de levantar o caneco nacional. Além disso, Cárdenas ou Dodo que eram meias de origem começaram no banco, e Patric que por origem é lateral direito, e inclusive em sua posição já é criticado, foi para o meio campo em um jogo onde a chance de erro tinha que ser mínima. Para completar, Carlos, que deveria aproveitar a oportunidade para agarrar a chance, foi expulso e só contribuiu para que o Leão da Ilha sobrasse na partida e goleasse com tranquilidade. 4 x 1.

O JOGO:

PRIMEIRO TEMPO:

O Sport não tomou conhecimento do vice-líder da competição. Logo aos 6 minutos, em lance de bola parada, Matheus Ferraz deu a cabeçada e abriu o placar para o Sport. 1 x 0.

Aos 18 minutos, veio o lance que foi decisivo para o massacre. A expulsão infantil de Carlos, o jogador que quando está em campo não contribui tecnicamente, hoje ainda por cima deixou o time com 10, facilitando a vida dos donos da casa.

Aos 22 minutos, Samuel Xavier rolou para o ex-atleticano Diego Souza ampliar. 2 x 0.

Parecia inacreditável que aquele era o vice-líder do Campeonato, mas era. E o Sport não queria saber, e fez mais um com o ex-cruzeirense Elber, que recebeu nas costas da marcação e bateu cruzado. 3 x 0.


SEGUNDO TEMPO:

Levir no intervalo tentou mexer no time, e se equivocou mais uma vez, pois Douglas Santos que saiu para a entrada de Josué, é um jogador que dá uma boa ofensividade ao lado esquerdo do ataque atleticano, mas ele optou novamente pela improvisação, e assim como fez no primeiro tempo improvisando Patric no meio, desta vez improvisou-o na lateral esquerda, o que ao meu ver ele cometeu um grave engano, deveria ter deixado o lateral da seleção olímpica, que tecnicamente tem muito mais a contribuir.

De uma forma bizarra, veio o quarto gol da equipe pernambucana. Maikon Leite aproveitou um erro medonho de posicionamento de Victor e chutou sem tanta força, e acertou o gol, marcando mais um para o Leão. 4 x 0.

Para diminuir um pouco o vexame, em cobrança de penalidade máxima sofrida por Patric, Thiago Ribeiro descontou. 4x1.

ANALISE:

Não é querendo ser pessimista e jogar a toalha, mas penso que depois de hoje as chances de título para o alvinegro de Minas se reduziram a quase zero, até pelo impacto negativo que a derrota vai trazer para o grupo, somado ao impacto positivo que a goleada Corintiana vai levar para o grupo de Tite. Como o futebol é uma caixinha de surpresa e tudo pode acontecer, temos que acreditar até o fim, mas se olharmos o que vem acontecendo no campeonato, realisticamente veremos que o título está cada vez mais próximo do Parque São Jorge, não apenas por causa dos erros de arbitragem, que em um determinado momento do torneio foi decisivo, mas pelos vacilos atleticanos em jogos onde não poderia ter tropeçado, ( derrota no horto para o Cruzeiro, Atlético-PR em 2 oportunidades, empates contra Goiás e Joinville), pontos que caso tivessem sido conquistados (e convenhamos, em todos esses jogos era obrigação), o Atlético estaria com mais 10 pontos, 2 a frente do Corinthians. E claro, não deixar de exaltar a competência do time comandado por Tite, que vem demostrado regularidade e competência, e caso conquiste o título, será de forma justa, assim como será caso o Galo consiga um milagre que é reverter esse quadro, mas nesse momento, as coisas estão conspirando a favor dos paulistas.



FICHA TÉCNICA:

SPORT 4 x 1 ATLÉTICO

Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval (Éwerton Páscoa) e Renê; Ronaldo (Matheus), Wendel, Diego Souza e Marlone; Elber (Maikon Leite) e Hernane Brocador
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos (Josué); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Cárdenas) e Patric; Carlos e Lucas Pratto (Thiago Ribeiro)
Técnico: Levir Culpi

Amarelo: Carlos (Atlético)
Vermelho: Carlos (Atlético)

Gols: Matheus Ferraz, Diego Souza, Élber e Maicon Leite (Sport) e Thiago Ribeiro (Atlético)

Público: 15.459
Renda: R$ R$ 259.000,00

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: domingo, 18 de outubro de 2015
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Bruno Pires (ASP/Fifa)




Nenhum comentário:

Postar um comentário