domingo, 28 de agosto de 2016

Em grande jogo, Grêmio e Atlético empatam e mineiros permanecem no G-4.


Uma grande partida, de prender a atenção os 90 minutos, foi assim que Grêmio e Galo se apresentaram na tarde deste domingo em Porto Alegre. Embalado pela torcida, os gaúchos foram superiores durante grande parte do jogo, finalizando 25 vezes diante da meta de Uilson. Marcelo optou por uma escalação mais defensiva, com Lucas Cândido no lugar do poupado Robinho, mas durante o jogo, o ex-santista acabou fazendo falta, e quando entrou, acabou sendo decisivo, entrando bem e marcando o gol que garantiu a igualdade no placar e a terceira posição ao time de Belo Horizonte. Os alvinegros voltam ao campo no dia da independência nacional, 7 de setembro contra o Vitória, às 19h30 em casa. Já os gaúchos no mesmo dia, vão ao paraná visitar o Coritiba, 21h45.

O JOGO:

PRIMEIRO TEMPO:

Dois minutos, duas finalizações. Foi assim que o Grêmio começou o jogo, primeiro com Luan, e depois com Bolaños, após erro da marcação atleticana. Os gaúchos, abafavam, e os mineiros, muito recuados, tinham dificuldade em sair para o contra ataque. Aos 18, Wallace recebeu passe na frente e Uilson encaixou. Aos 26, em uma bizarra dividida entre Donizete e Maicon, a bola foi perigosamente para o gol, e quase Uilson é surpreendido. Aos 46, Marcelo Oliveira recebe e joga por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO:

A segunda etapa se inicia e o Grêmio continua se impondo, e colhe o resultado aos 7 minutos, após Luan receber passe e mandar para o gol, após desvio em Fábio Santos. Grêmio 1x0. Aos 18, Maicosuel oferece linda bola para Robinho, que em posição legal finaliza, mas o bandeira invalida erradamente o lance. Aos 25 e aos 26, blitz gremista com duas chances perigosissímas. Primeiro com Wallace de fora que Uilson pegou, em seguida com Luan, que recebeu o lançamento e chutou pra fora. Mas apesar do predomínio do time tricolor no jogo, o mesmo não conseguiu converter suas oportunidades em gol, e pagou caro por isso, já que aos 41 minutos, após cruzamento da esquerda, Robinho livre e sem goleiro empatou a partida. 1x1, resultado excelente para o time de Minas Gerais, que apesar de ter perdido a vice liderança graças ao triunfo do Flamengo, conseguiu se manter no G-4 e arrancar pontos em Porto Alegre, território sempre difícil de se atuar. Para o time de sul fica a sensação do fracasso, já que pelo futebol e volume de jogo, uma vitória na tarde de hoje seria muito justa.



GRÊMIO 1 X 1 ATLÉTICO

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edílson, Wallace Reis, Kanemann e Marcelo Oliveira; Wallace, Jaílson, Maicon e Douglas (Ramiro); Miller Bolaños (Henrique Almeida) e Luan (Guilherme)
Técnico: Roger Machado

ATLÉTICO
Uilson; Carlos César, Ronaldo, Leonardo Silva e Fábio Santos (Otero); Leandro Donizete Rafael Carioca, Lucas Cândido (Douglas Santos) e Maicosuel; Lucas Pratto e Fred (Robinho)
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Luan, aos sete minutos, e Robinho, aos 41 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Wallace Reis, Wallace, Bollaños, Kanemann (GRE); Lucas Cândido, Leonardo Silva, Fred, Rafael Carioca (ATL)

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Claúdio Francisco Lima E Silva (ESP-SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (CBF-SE) e Daniel Vidal Pimentel (CBF-SE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário