quarta-feira, 10 de junho de 2015
Desorganizado taticamente, Galo cede empate e novamente tropeça em casa no Brasileirão
RESUMO DO JOGO:
Mais uma vez o Atlético não conseguiu fazer uma boa atuação e não venceu jogando dentro dos seus domínios, desta vez não veio um revés, e sim um empate por 2x2, mas o que mais marcou na partida de hoje foram os espaços dados pela defesa, especialmente nas costas dos laterais, os erros de passe, e a ausência de uma proteção na frente da zaga.
Aos 18 do primeiro tempo, veio o sinal de que o time tinha problemas táticos, Leonardo Silva disputou sozinho no meio campo no mano a mano com Ricardo Oliveira, sem cobertura, resultado? Gol do Santos 1 x 0.
O Galo tentou reagir, mas abusava dos erros de passes e o jogo não fluía como desejado, mas num lance de cruzamento de Thiago Ribeiro, o ex atleticano Werley acabou colocando contra o patrimônio. 1 x 1
Ainda houve dois bons lances do time de Levir culpi, com Rafael Carioca em chute de fora da área (o melhor em campo na minha visão) e Jemerson de cabeça pra boa defesa de Vladimir goleiro Santista, mas foi o argentino Dátolo quem conseguiu a virada para o Galo, após receber sozinho dentro da área. 2 x 1
Na etapa final, o time mais uma vez cometeu erros defensivos e não foi eficiente na marcação, e em um vacilo coletivo, Victor Ferraz cruzou e Gabriel deixou tudo igual. 2 x 2
Houve ainda alguns lances de perigo, como o gol perdido por Dátolo dentro da pequena área, após jogada de Pratto pela direita, e uma cobrança de Dátolo rasteira de falta, onde nenhum jogador aproveitou o rebote, porém foi insuficiente para o Atlético sair do horto com a vitória.
OPINIÃO:
Acredito que os 9 dias até o próximo jogo serão benéficos para que o técnico Levir culpi possa arrumar taticamente o time, e rever alguns conceitos sobre a escalação de alguns jogadores (Carlos,Datolo e G.Augusto por exemplo), não acho que como um todo o trabalho dele é ruim, mas penso que nos últimos jogos vem tomando decisões equivocadas em determinadas posições e taticamente o time não está tão bem treinado como deveria estar.
ATLÉTICO 2 X 2 SANTOS
Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Guilherme) e Dátolo; Carlos (Maicosuel), Thiago Ribeiro e Lucas Pratto (Jô).
Técnico: Levir Culpi
Santos
Vladimir; Daniel Guedes, Werley, Gustavo Henrique e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Elano (Rafael Longuine) e Lucas Lima; Geuvânio (Thiago Maia), Gabriel (Leandrinho) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes
Gols: Ricardo Oliveira (18min/1ºT), Werley (contra, 27min/1ºT), Dátolo (42min/1ºT), Gabriel (8min/2ºT)
Cartões amarelos: Werley, Lucas Lima, Gustavo Henrique (SAN) e Guilherme (ATL)
Público pagante: 10.536
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário