quarta-feira, 3 de junho de 2015

Galo dá show na Ressacada, faz "apenas" quatro, e agora é terceiro.


O Atlético jogou longe de seus domínios, o que durante muito tempo foi um problema para o clube, mas hoje em Florianópolis, a Ressacada foi a filial do horto, e o Avaí dono da casa, sucumbiu a força do time atleticano.

Levir escalou apenas 1 volante, mantendo o esquema que vinha dando certo nos últimos jogos, sem Datolo vetado, Carlos entrou no lugar do Argentino. Sempre questionado , a promessa da base atleticana correspondeu as expectativas e anotou 2 tentos.

Com um bom toque de bola e ótima movimentação, logo aos 12 minutos , Luan cruzou, Giovanni Augusto chutou e o goleiro Wagner rebateu, e Carlos fez 1 x 0 para o Galo no rebote. O segundo gol foi após a cobrança de escanteio , onde Thiago Ribeiro chutou e no rebote a bola bateu em Antonio Carlos do Avai e foi morrer nas redes. O 2 X 0 no 1o tempo era pouco pela diferença técnica entre as duas equipes, e o Galo ainda teve bastantes oportunidades desperdiçadas.

No segundo tempo, o time tirou um pouco o pé do acelerador e o Avaí equilibrou as ações, mas aos 22 minutos, em boa jogada de Luan e Patric pela direita, o Lateral cruzou e Lucas Pratto, que ainda não tinha marcado no campeonato , e que tinha perdido uma chance incrível no primeiro tempo, fez o terceiro. Aos 29, após confusão entre Victor e a defesa, André Lima diminuiu para os donos da casa. Mas não demorou muito para a superioridade técnica atleticana prevalecer, e aos 31 minutos, em boa jogada de Maicosuel e Rafael Carioca, Maicosuel tocou para Carlos fechar a goleada, 4 x 1 para o Atlético.

Avaí
Vagner; Nino Paraíba, Jeci, Antonio Carlos e Romário; Eduardo Neto, Renan (André Lima), Pablo e Marquinhos; Anderson Lopes e Hugo (Roberto).
Gilson Kleina

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Luan (Maicosuel), Giovanni Augusto (Dodô), Carlos e Thiago Ribeiro (Leandro Donizete); Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

Gols: Carlos, 12min 1ºT; Antonio Carlos, 23min 1ºT (contra); Pratto, 22min 2ºT; André Lima, 29min 2ºT; Carlos, 31min 2ºT


Como eu vinha dizendo em postagens anteriores, em jogos como esse contra equipes mais fracas e de menor porte, nem o empate era suficiente, os 3 pontos eram fundamentais para quem quer ganhar o campeonato, que é o objetivo do Galo, e com essa vitória consistente e se mantiver a pegada em casa e especialmente fora, não tenho dúvidas de que o Galo é o time mais preparado entre os concorrentes ao titulo, já que o inter está focado em outra competição, e São Paulo e Corinthians ainda estão oscilando no momento.

Pra não deixar de usar o nosso mantra de sempre. EU ACREDITO

AVANTE GALO

Nenhum comentário:

Postar um comentário