sábado, 6 de junho de 2015
Galo perde invecibilidade para o rival no horto, dia triste , porém vamos com calma
Pela 6a rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético x Cruzeiro fizeram um clássico cheio de emoções e alternativas. Infelizmente para a torcida atleticana, o Galo saiu derrotado por 3 x 1. Luan fez o gol do Atlético, enquanto Jemerson contra, G.Xavier e Marquinhos fizeram para o rival.
O Inicio do jogo foi equilibrado, com leve superioridade atleticana que pressionava, obrigando o adversário a se segurar na marcação, até que aos 12 minutos, em cobrança de lateral de Patric, Leo silva dividiu com a defesa cruzeirense e Luan abriu a contagem no rebote. 1x0 Galo.
O Rival cresceu na partida e teve 2 chances de empatar, com Alisson na boa defesa de Victor, e com Damião que chutou pra fora, até que num lance fortuito, Willian chutou cruzado e Jemerson empurrou contra o próprio patrimônio. 1x1
Logo no começo do 2o tempo, em mais uma falha individual, desta vez de Patric que tentou sair jogando em lugar perigoso, Gabriel Xavier roubou a bola e virou a partida, 2 x 1. O Gol da virada desestabilizou o emocional do Galo, que passou a errar muitos passes e teve o desempenho comprometido.
Se aproveitando do nervosismo do Galo, o rival matou a partida num contra ataque puxado por Willians, e finalizado por Damião que deu o passe pra Marquinhos fechar a conta. 3 x 1
Apesar de sentir que a torcida está muito chateada (e com razão) com a derrota de hoje, penso que o Galo continua candidato ao titulo Brasileiro, não se pode jogar todo o bom trabalho que esse grupo vem fazendo por um jogo onde o destino e alguns erros individuais comprometeram, não está tudo errado do lado do Galo, nem tudo certo do lado rival, o mesmo time que perdeu hoje ficou 11 jogos sem perder para o mesmo adversário, além de ganhar um titulo nacional em cima do mesmo. Há ainda 32 rodadas para o time recuperar os pontos, e com a melhora do desempenho jogando fora de casa, em grandes jogos um tropeço como hoje pode ser perdoado.
Porém ainda assim vejo que alguns jogadores não tem muita condição de continuar no time, Carlos e Patric por exemplo, são jogadores que estão muito abaixo do restante do time, Giovanni Augusto foi outro que não rendeu o que se espera para um armador em um grande jogo, também acho que em um grande jogo como esse, marcação é fundamental, e 1 único volante costuma ser uma situação de 8 ou 80, ou dá muito certo ou dá muito errado, hoje foi o dia que deu errado, penso que com 2 volantes o time fica mais equilibrado defesa/ataque, e evita espaços dados no sistema defensivo como foram dados no jogo.
Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo (Guilherme), Luan, Giovanni Augusto (Maicosuel); Carlos (Thiago Ribeiro) e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará; Willians e Charles; Marquinhos, Alisson (Gabriel Xavier depois Allano) e Willian; Leandro Damião (Joel)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Luan, 12, Willian, 46min do primeiro tempo; Gabriel Xavier, 2, Marquinhos, 27min do segundo tempo
Público: 20.092 pagantes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário