sexta-feira, 5 de junho de 2015
Sábado para estremecer Minas Gerais: Dia de clássico e marca histórica
Neste sábado dia 06/06/2015 às 18h30, haverá mais um grande clássico mineiro entre Atlético x Cruzeiro, o 491 da história do confronto, e também será o jogo de número 100 do Galo no novo independência. Nada melhor do que um confronto contra o grande rival regional para uma marca tão importante na história do clube.
Desde a inauguração do novo independência e do acordo comercial feito por Alexandre Kalil para que o clube utilizasse o local como sua casa, foram 99 jogos, com 69 vitórias, 24 empates e 6 derrotas. Aproveitamento de 78%. Os números contra o rival também são bons, foram 5 vitórias e 4 empates, em 9 jogos. Aproveitamento de 70%.
Esse confronto pode valer a liderança do campeonato em caso de vitória atleticana, e de tropeços de Sport, Atlético-PR e Ponte Preta, mais de 14 mil ingressos já foram vendidos para o confronto, expectativa de casa cheia e de pressão sobre o rival.
Os dois treinadores que pela primeira vez se enfrentarão em um clássico mineiro, fizeram mistério durante a semana e não divulgaram os relacionados para o jogo, pelo lado do adversário o volante Henrique é dúvida, se lesionou no jogo contra o Flamengo mais ainda pode jogar, Pará lateral esquerdo também deixou o treino mais cedo devido a uma dor na coxa, mas confirmou que estará a disposição para o jogo. Ceará e Fabricio lesionados estão vetados. Willians retorna de suspensão.
Pelo lado atleticano, Datolo retorna ao time após se recuperar de dores na coxa direita, não se sabe se Giovanni Augusto ou Carlos sairão do time para a volta do argentino. Guilherme também está recuperado de lesão e foi relacioando, não foi informado se começa como titular ou no banco de reservas, mistério normal em semana de clássico.
Os relacionados para o jogo pelo técnico Lecir Culpi foram: Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Patric, Douglas Santos, Carlos César e Pedro Botelho
Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson e Edcarlos
Volantes: Rafael Carioca, Leandro Donizete e Josué
Meias: Dátolo, Giovanni Augusto, Guilherme, Maicosuel, Dodô e Cárdenas
Atacantes: Lucas Pratto, Luan, Thiago Ribeiro, Carlos e Jô
Já pelo lado do rival os relacionados são: Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais-direitos: Fabiano e Mayke
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Grolli, Leo, Manoel e Paulo André
Lateral-esquerdo: Pará
Volantes: Bruno Edgar, Charles, Eurico, Henrique e Willians
Meias: Alisson e Gabriel Xavier
Atacantes: Allano, Henrique Dourado, Joel, Leandro Damião, Marquinhos e Willian
Apesar do mistério que os treinadores estão fazendo, não acredito em grandes surpresas nas escalações. O Atlético deve jogar com : Victor, Patric, Leo Silva, Jemerson e Douglas Santos, R.Carioca, Datolo, Luan, Guilherme,(Carlos,G.Augusto), Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.
Já o rival deve jogar com; Fabio, Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Mena. Henrique (Charles), Willians, Gabriel Xavier, Willian, Marquinhos e Leandro Damião.
Um clássico com paz entre as torcidas e muito disputado dentro de campo, é o que todos os amantes da melhor invenção do homem (o futebol, porque a mulher é a invenção de Deus) esperam pra domingo. Independente do vencedor, que as pessoas voltem para a sua casa junto as suas famílias, sem nenhum tipo de problema com brigas, vandalismo e violência. E que vença o melhor (o Galo claro!)
AVANTE GALO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário