sábado, 20 de junho de 2015

Em atuação segura no Maracanã, Galo se impõe e bate Flamengo na estreia de Sheik


Em um dia de Maracanã com bom público e com todas as atenções voltadas para Emerson Sheik, o estreante do dia, quem roubou a cena e literalmente "cantou de Galo" foi o Clube Atlético Mineiro. 2 x 0 sobre o Rubro Negro Carioca.

O JOGO:

O Flamengo começou melhor a partida, pressionando e se aproveitando dos erros de passe do Galo, porém o time da casa não conseguia converter o maior volume de jogo em gols, até que quando o Galo começou a gostar da partida, aos 21 minutos, Datolo cruzou e Samir se atrapalhou e mandou contra o patrimonio. 1x0 Galo

Depois do gol do Galo, o Flamengo não conseguiu mais se impor, graças a forte marcação do Atlético que barrava as investidas flamenguistas, até que aos 40 minutos, após passe de Patric, Pratto acertou um belo chute colocado de fora da área e ampliou o placar. 2x0 Galo

No segundo tempo o Flamengo voltou tentando pressionar para reagir na partida, porém o Atlético conseguiu se segurar e aproveitou os contra ataques para levar perigo ao gol adversário, até o fim do jogo o placar não se alterou, e o jogo ficou 2 x 0 para o Atlético, conseguindo mais uma vitória fundamental fora de casa, pra quem quer brigar pelo titulo.

O Ponto negativo do jogo hoje ficou para a expulsão do lateral Patric, os 2 cartões amarelos que ele recebeu na minha visão foram desnecessários e poderiam ter até prejudicado o time, caso o Flamengo tivesse aproveitado que estava com um a mais e convertido as oportunidades em gol. Mesmo com a vitória, acho que o Levir e a comissão técnica não podem deixar passar esse tipo de lance e chamar a atenção do jogador para que isso não se repita em uma próxima oportunidade, nem com ele nem com nenhum outro jogador do grupo.

FLAMENGO 0 X 2 ATLÉTICO

Flamengo
César, Luiz Antonio, Wallace, Samir e Pará (Alan Patrick); Márcio Araújo, Canteros e Everton; Gabriel (Marcelo Cirino), Emerson Sheik e Eduardo da Silva (Paulinho).
Técnico: Cristóvão Borges

Atlético
Victor; Patric, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca (Josué), Giovanni Augusto (Leandro Donizete), Dátolo e Maicosuel; Lucas Pratto e Thiago Ribeiro (Dodô).
Técnico: Levir Culpi

Gols: Samir (contra), aos 21’ 1ºT, Lucas Pratto, aos 40’ 1ºT


Árbitro: Thiago Duarte Peixoto-SP
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva-GO e Alex Ang Ribeiro-SP

Cartão amarelo: Patric
Cartão vermelho: Patric

Nenhum comentário:

Postar um comentário