terça-feira, 28 de julho de 2015
Atlético x São Paulo, clássico importante, histórico e que vale muito para o Campeonato
Dois grandes times do nosso futebol, que já foram campeões brasileiros, campeões da Libertadores, já fizeram duelos épicos por essas competições, e vão jogar mais um grande jogo nesta Quarta feira ás 22h no Gigante da Pampulha.
Na história dos confrontos, há muito equilibrio. No retrospecto geral, o São Paulo venceu 22 vezes, o Galo 21 e houve 21 empates. Pelo Brasileirão, há um ligeira vantagem tricolor, 20 vitórias contra 17 do Galo, além de 17 empates.
O Jogo mais importante pelo Campeonato aconteceu no dia 05/03/1978, porém válido pela decisão do Campeonato Brasileiro de 77. Empate sem gols no tempo normal e São Paulo campeão nos penaltis
ATLÉTICO:
Nesta Quarta feira, o Galo continua desfalcado do atacante Luan, que ainda não se recuperou de lesão. Levir ainda não decidiu quem fica com a vaga, Cardenas treinou entre os titulares durante a semana, mas Dátolo jogou o último jogo e pode se manter na equipe.
Assim o provável Atlético para o jogo é: Victor, Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos, Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto, Cardenas (Dátolo), Thiago Ribeiro e Pratto.
Os relacionados para o jogo são:
Goleiros: Victor, Giovanni e Uílson
Laterais: Marcos Rocha, Douglas Santos, Carlos César e Pedro Botelho
Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson, Edcarlos e Tiago
Volantes: Leandro Donizete, Rafael Carioca, Josué, Eduardo e Danilo Pires
Meias: Giovanni Augusto, Cárdenas, Dátolo e Guilherme
Atacantes: Lucas Pratto, Thiago Ribeiro e Carlos
SÃO PAULO:
O Técnico Juan Carlos Osório terá alguns desfalques importantes para a partida. Bruno (entorse no tornozelo direito), Wesley (trauma na região lombar), Alan Kardec (recupera-se de grave lesão no joelho direito), Daniel (fase final de recuperação de lesão no joelho direito) e Denis (lesão no ombro direito). Em compensação, Ganso e Luis Fabiano retornam ao time após cumprir suspensão contra o Cruzeiro. Outro que também volta é Reinaldo, que se recuperou de um inflamação na garganta
Assim, o provável São Paulo entrará em campo com: Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Carlinhos; Lucão (Hudson), João Schmidt, Ganso e Michel Bastos; Pato e Centurión (Luis Fabiano).
Os relacionados para o jogo são:
Goleiros: Rogério Ceni e Renan Ribeiro
Laterais: Carlinhos, Reinaldo e Auro
Zagueiros: Rafael Toloi, Lucão, Edson Silva e Breno
Volantes: Rodrigo Caio, Thiago Mendes, João Schmidt e Hudson
Meias: Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Boschilia
Atacantes: Alexandre Pato, Luis Fabiano e Centurión
POLÊMICA:
Em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, Pato afirmou que prefere enfrentar o Atlético no Mineirão por ser um campo mais "Neutro" que o independência. Marcos Rocha não gostou muito da declaração e rebateu.
- Engraçado. Neutro para ele. Para nós, não. É a nossa casa. Nossa torcida vai comparecer. Amanhã (quarta-feira), nós vamos dar a resposta para ele.
É aguardar amanhã para esperar quem estará com a razão nessa história, e a expectativa é de casa cheia, mais de 18 mil ingressos já vendidos até noite de segunda feira, e filas na sede de Lourdes se formaram nesta terça feira. Previsão de mais de 40 mil pessoas na noite desta Quarta feira no Gigante da Pampulha. Casa cheia, polêmica, rivalidade. Receita pronta para um jogão de bola.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário