domingo, 5 de julho de 2015

Em jogo convincente, Galo vence e assume a ponta do Brasileirão


A Espera foi grande, 29 anos, mais velho do que muita gente (inclusive eu o autor deste blog), mas finalmente a massa atleticana pôde comemorar um triunfo contra o Colorado em território gaúcho. E veio em grande estilo. 3x1 em um belo jogo e em um momento importante, já que o clube mineiro assume a liderança do Campeonato Brasileiro, posto que não ocupava desde 2 de setembro de 2012, quando apesar de ter perdido para o Corinthians naquela ocasião no Pacaembu (1 x 0 gol de Paulo André de cabeça), ainda manteve a liderança, que perderia para o Fluminense na rodada seguinte.

O JOGO:

PRIMEIRO TEMPO:

No inicio de jogo como era de se esperar, o Inter tomou a iniciativa e teve a primeira chance com Rodrigo Dourado de cabeça após cruzamento de D'Alessandro, a bola acabou indo pra fora, logo em seguida Anderson em jogada individual também pelo lado direito de ataque e esquerdo da defesa atleticana (lado que demonstrou fragilidade em certos momentos do jogo), levou perigo a meta de Victor, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

O Galo respondeu em ótima jogada de Carlos Cesar pela direita que entregou para Pratto finalizar e Muriel fazer grande defesa, no rebote Maicosuel pegou o rebote e chutou, mas a zaga do Inter interceptou e afastou o perigo. O Galo ainda chegou com Edcarlos de cabeça após escanteio cobrado por Giovanni Augusto e defesa de Muriel, enquanto o Inter tentou chegar com Lisandro Lopez em grande defesa de Victor sem dar rebote e chute perigoso de D'Alessandro de fora da área.

SEGUNDO TEMPO:

O Atlético voltou com uma proposta de jogo ofensiva no segundo tempo, e começou atacando com Lucas Pratto de cabeça após bom cruzamento de Giovanni Augusto e Muriel conseguiu defender.

Não demoraria muito para o gol atleticano sair, aos 13 minutos do 2o tempo, em boa jogada entre Douglas Santos e Maicosuel, o meia finalizou bem e abriu o placar para os visitantes. 1 x 0 Galo.

Aos 16 minutos um lance que foi determinante para a continuidade da partida, após ofender o auxiliar Bruno Boschila, o meio campista Anderson foi expulso de campo pelo árbitro Raphael Claus. Com um a menos e perdendo o jogo, a missão do Inter ficou ainda mais complicada.

O Galo continuou superior e teve mais um chance com Maicosuel em boa jogada pela esquerda aos 23 minutos, arriscou de fora da área passando rente ao poste. E o mesmo Maicosuel apareceria novamente, desta vez para ampliar o placar e marcar o segundo gol do Galo e dele no jogo após tabela com Douglas Santos. 2x0 Galo

O Terceiro era questão de tempo, e demorou só dois minutos, belo passe de Rafael Carioca para Thiago Ribeiro pegar de primeira e fazer mais um e praticamente matar o jogo. 3x0 Galo.

Aos 40 minutos, o Inter descontou após falha técnica do zagueiro Jemerson ao tentar cortar uma bola e ela acabou indo pro lado contrário e Lisandro Lopez aproveitou 3x1 Galo.

ANALISE:

Após um primeiro tempo onde o Galo errou muitos passes e deu muito espaço pelo lado esquerdo, o time se acertou e fez um segundo tempo brilhante, massacrando o adversário dentro de seus domínios taticamente e tecnicamente, uma atuação de líder e que dá confiança para a massa atleticana ter fé e convicção que o bi campeonato está a caminho.

NTERNACIONAL 1 X 3 ATLÉTICO

Internacional: Muriel; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, D’Alessandro e Anderson; Jorge Henrique (Alisson Farias) e Lisandro López
Técnico: Diego Aguirre

Atlético: Victor; Carlos César (Danilo Pires), Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos (Pedro Botelho); Rafael Carioca, Leandro Donizete (Josué), Giovanni Augusto e Maicosuel; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Beira-Rio
Data: 5 de julho (domingo), às 18h30

Gols: Maicosuel, aos 13 minutos e aos 31 minutos; Thiago Ribeiro, aos 33 minutos (Atlético); Lisandro López, aos 41 minutos (Internacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário