quarta-feira, 29 de julho de 2015

Eficiente e Mortal. Com "Hat trick" de Pratto, Galo atropela São Paulo e é mais líder isolado do que nunca


Se tem uma palavra para definir o que foi a partida entre Atlético x São Paulo desta Quarta feira no mineirão, foi EFICIÊNCIA. O São Paulo jogava melhor, neutralizava os principais pontos de ataque do Galo, teve chances no começo da partida, mas o "Pratto" do dia era o centroavante Argentino atleticano, que mostrou senso de oportunismo fora do comum, fez 3 gols e decidiu a partida a favor do líder isolado do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 4 minutos, Luis Fabiano de fora da área arriscou e Victor mostrou pra Daniel Nepomuceno porque renovar com o santo até 2019 foi uma decisão mais do que acertada.

Aos 17 minutos, Alexandre Pato e também aos 17 com Reinaldo que cruzou e Luis Fabiano chegou atrasado, o São Paulo demonstrava até então que iria dar trabalho ao Atlético.

Porém aquela máxima do futebol se fez presente mais uma vez, "quem não faz, leva", e aos 19 , Lucas Pratto abriu os trabalhos, após cruzamento de Marcos Rocha, o Argentino tentou duas vezes, e na segunda tentativa, a bola morreu na rede. 1 x 0 Galo

Aos 25 minutos, como o narrador Cléber Machado bem disse " Olha o Pratto ai de novo, Olha o Pratto ai de novo", após cruzamento de Giovanni Augusto (que com seu futebol vem deixando a volta de Guilherme ao time cada vez mais difícil), o Argentino completou de perna direita e ampliou o placar. 2 x 0 Galo

Com o volume de jogo apresentado, o terceiro era questão de tempo, apesar disso, Pato teve 2 grandes chances e quase diminuiu para o São Paulo, uma delas incrível, após rebote de chute de PH Ganso na trave.

Mas o Galo mostrou a eficiência que foi marca do jogo, e aos 43 minutos, Lucas Pratto recebeu de Giovanni Augusto um passe milimétrico e bateu de primeira para praticamente fechar a conta ainda na primeira etapa. 3 x 0 Galo



SEGUNDO TEMPO

Levir mexeu no intervalo e sacou Cárdenas e colocou Carlos, com o objetivo de fechar a marcação pelo lado direito (investidas de Reinaldo que levaram perigo na primeira etapa), o time perdeu um pouco de criatividade no ataque, e aos 13 minutos tomou o primeiro susto no jogo. Gol do São Paulo, Alexandre Pato de cabeça. 3 x 1 Galo

Aos 19 e aos 21 minutos, o Galo chegou perigosamente e quase fez o quarto gol e transformou o placar em goleada. Primeiro com Giovanni Augusto e depois com Carlos, e Rogério Ceni em ambas as oportunidades interviu. Marcos Rocha teve uma grande chance de cabeça, e mais uma vez, Rogério Ceni defendeu.

ANALISE:
Apesar do placar confortável, no inicio do jogo houve alguns espaços na defesa e o São Paulo se aproveitou e conseguiu ter boas oportunidades e por pouco não fez gols e complicou a vida do Galo, mas a eficiência e o senso de oportunismo de Pratto, além da grande atuação de Giovanni Augusto, um meia criativo e inteligente, o Galo conseguiu os 3 pontos em mais uma "decisão" no Brasileirão 2015.

Levir Culpi fez substituições questionáveis, como as entradas de Danilo Pires e Carlos nos lugares de Cardenas e Thiago Ribeiro. A intenção era fechar um pouco o time, porém pra isso deve se manter jogadores velozes para puxar o contra ataque, o que não era o caso dos que entraram, o time ficou mais lento, e poderia ter sido mais perigoso caso o Tricolor tivesse feito o 2 gol.

ATLÉTICO 3 X 1 SÃO PAULO

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni.Augusto (Josué) e Cárdenas (Carlos); Thiago Ribeiro (Danilo Pires) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

São Paulo
Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo (Auro); Hudson (Centurión), Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luís Fabiano (Boschilia). Técnico: Juan Carlos Osorio.

Gols: Lucas Pratto (aos 20, 27 e 43 do primeiro tempo); Alexandre Pato, aos 14 (segundo tempo)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA / FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR / FIFA) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartões amarelos: Thiago Mendes (São Paulo)
Público pagante: 47.606
Renda: R$ 1.798.010

Nenhum comentário:

Postar um comentário