sábado, 11 de julho de 2015

Sem grandes sustos, Galo passa pela Ponte e mantém a liderança



Sempre foi um grande desafio para o Galo jogar longe de seus domínios, inclusive nos grandes títulos do time recentemente (Libertadores 2013 e Copa do Brasil 2014), o time teve problemas por jogar mal fora de casa. Mas parece que o Galo 2015 vem superando mais esse tabu e cravou a quarta vitória seguida fora de casa, e a sexta seguida no campeonato.

O JOGO:

PRIMEIRO TEMPO:

O Jogo começou equilibrado, com alguns erros de passes das duas equipes, mas com clara superioridade atleticana, que encontrava espaços pelo lado esquerdo com Douglas Santos. A Ponte também tentava criar jogadas ofensivas, onde suas principais armas eram Biro Biro e Renato Cajá (que se despediu do clube de Campinas hoje, negociado com o Al-Ittihad, dos Emirados Árabes, que aceitou pagar a multa rescisória de 2 milhões de Doláres)

Aos 12 minutos, a Ponte criou uma boa chance com Diego Oliveira, após bom passe de Biro Biro pelo lado esquerdo. O Galo respondeu aos 13, após cruzamento de Douglas Santos e dividida de Thiago Ribeiro com Gilson, a bola sobrou pra Pratto finalizar e Marcelo Lomba afastar o perigo.

Aos 18 minutos, Biro Biro cobrou perigosamente uma falta com o pé direito, mas Victor foi bem na bola e defendeu com segurança.

Aos 20 e aos 27 minutos, mas duas boas chances do Galo. A Primeira após cobrança de escanteio pelo lado direito feita por Giovanni Augusto, Leonardo Silva cabeçou, mas Lomba defendeu firme. A Segunda veio após boa jogada de Pratto pela esquerda após belo passe de Giovanni Augusto, mas o zagueiro Renato Chaves afastou o perigo pela linha de fundo. Era sinal que o gol do Galo estava próximo e não demoraria a sair.

E ele veio justamente na cobrança de escanteio feita pelo lado esquerdo por Giovanni Augusto, que Thiago Ribeiro meteu a cabeça na bola firme e abriu o marcador. 1 x 0 Galo

SEGUNDO TEMPO:

Logo a 1 minuto, a Ponte criou sua primeira oportunidade com Diego Oliveira após receber o cruzamento do arisco Biro Biro, que fez boa jogada pelo lado esquerdo.

Aos 4 minutos, Leonardo Silva errou na frente da área e a bola sobrou pra Cajá mandar de perna esquerda, mas Victor pegou tranquilamente.

Aos 6 minutos, em boa jogada de Giovanni pelo lado direito, ele cruzou e Maicosuel na frente do gol quase marcou, mas Lomba conseguiu boa defesa.

Aos 14 minutos, novamente Giovanni Augusto arriscou de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos 25 minutos, um susto para a torcida atleticana. Após dividida pelo alto, Leonardo Silva sentiu o ombro e teve de ser atendido. Após algum tempo, voltou ao jogo sem problemas.

Aos 30 minutos, Luan recebeu passe de Giovanni Augusto após boa jogada e chutou e Marcelo Lomba fez uma grande defesa e afastou pra escanteio.

Aos 39 minutos, mas uma boa jogada. Carlos Cesar pela direita cruzou na medida para Leandro Donizete pegar de primeira e a bola passar rente a trave.

Aos 42 minutos, finalmente o Galo que foi muito superior no jogo liquidou a fatura, após boa tabela entre Douglas Santos e Giovanni Augusto, o meia finalizou no canto esquerdo de Marcelo Lomba que nem se mexeu, decretando números finais ao jogo. 2 x 0 Galo

ANALISE:

O jogo que foi morno no segundo tempo e um pouco melhor no primeiro, mostrou que dificilmente o Galo perderá pontos bobos para equipes de menor expressão no Campeonato Brasileiro, ao contrário dos anos anteriores, vejo o time mais ligado nos jogos longe de BH, percebendo que é essencial conseguir resultados de vitória (em especial contra equipes menores) fora de casa para se sagrar campeão em um campeonato de pontos corridos, onde a regularidade sempre é premiada no final. Mesmo sem dar espetáculo, vejo consistência e confiança no time e sim, o grande candidato a conquista do campeonato. Há outros é verdade (Fluminense de Ronaldinho Gaúcho, Palmeiras de Marcelo Oliveira), mas o momento sem dúvida é do Galo. O Melhor futebol e o mais regular até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário