sexta-feira, 17 de julho de 2015

O Jogo da Rodada: Galo vence e dispara na ponta, ou Corinthians embola o Campeonato?


Neste Sábado as 21h, será medido na Arena Corinthians em Itaquera duas das grandes forças e elencos do Campeonato. O Corinthians terceiro colocado, que conta com jogadores como Elias, R.Augusto, Danilo e Love, e o Galo, líder isolado do Campeonato e dono do melhor futebol da competição até aqui.


CORINTHIANS:

Pelo lado Corintiano, dois importantes desfalques para o técnico Tite. Cássio e Jadson não jogam devido a lesão do primeiro e suspensão do segundo, em seus lugares entrarão Walter e Rildo. Danilo e Rodriguinho (ex-América-MG) também eram opções para o setor, mas o treinador Tite explicou a opção pelo ex jogador da Ponte e do Santos

– O bom desempenho que o Rildo teve nos treinos e jogos foi determinante. Danilo é cada vez mais para trabalhar por dentro do campo, a qualidade técnica dele é impressionante. Pelo lado, por causa da mobilidade, fica difícil. Se botar Renato ali (por dentro), mexe em um setor que está ajustado. Poderia ser o Mendoza, mas o momento do Rildo é bom. Danilo teria de fazer transição, estar na frente, mas ajudando na saída do lateral. Em função das características físicas fica mais difícil. Temos o Rildo, que tem velocidade para essa transição, e liberdade do Malcom. Vamos ter um time mais agudo e sem tanta posse de bola – disse Tite.

O Corinthians está definido e vai a campo com: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Malcom, Elias, Renato Augusto e Rildo; Vagner Love. Se vencer, o clube do Parque São Jorge chega aos mesmos 29 pontos do Atlético, e provavelmente ficará na segunda colocação (para assumir a liderança, é necessário um tropeço do Fluminense contra o Vasco e um vitória por 5 ou mais gols de diferença sobre o Galo. No momento, a diferença de saldo de gols é 16 x 7 a favor dos mineiros).

ATLÉTICO:

Dois retornos importantes marcam esse jogo para o Galo. Luan e Marcos Rocha que vinham ausentes há um bom tempo devido a lesões, voltam ao time, segundo o técnico Levir Culpi, é uma boa "dor de cabeça" a partir de agora.

- Costumo dizer que nós temos 13 ou 14 titulares. De um jogo para o outro, nós temos, basicamente, três alterações. Não podemos contar em jogar 20 partidas com os mesmos 11 jogadores. Temos jogadores com o mesmo potencial, mesma qualidade. Temos que respeitar quem está jogando, pois o time está equilibrado. Se mantivermos esse respeito entre nós, temos uma boa oportunidade para chegar na frente - disse Levir

Haverá também uma mexida tática no time, para o retorno de Luan, que tradicionalmente atua pelo lado direito, Thiago Ribeiro que vinha ocupando aquele setor volta ao lugar onde mais gosta e segundo o mesmo rende mais, que é o lado esquerdo. Maicosuel será sacado do time, e ao que tudo indica, está sendo negociado por empréstimo junto ao Al-Sharjah dos Emirados Árabes, por 1,8 milhões de Euros.

Assim sendo, com exceção de Carlos Cesar suspenso e Maicosuel barrado e em processo de negociação, o Galo vai a campo em São Paulo com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.

ANALISE:

Penso que é um jogo fundamental para as pretensões do Galo e para a "moral" do time na competição. Um resultado negativo não muda o potencial do time para conquistar o caneco, porém um resultado positivo faz o Atlético abrir 6 pontos do atual terceiro colocado (o próprio Corinthians), também a possibilidade de se distanciar do vice lider Fluminense, em caso de tropeço diante do rival Vasco, e a vitória sobre um rival histórico e difícil faz com que a confiança que o Galo é realmente "invencível" cresce ainda mais. É evidente que a torcida deve tomar cuidado com o oba oba, mas o jogo de sábado é típico daqueles para se separar "os homens dos meninos", e creio que o Galo está preparado para vencer essa batalha em itaquera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário