quarta-feira, 8 de julho de 2015

Mais Líder do que nunca, Galo despacha o Sport e segue firme na ponta do Brasileirão


Em um Mineirão lotado com mais de 50 mil pessoas, o Galo mostrou que não está na liderança por acaso e mostrando um bom futebol, ganhou do Sport por 2 x 1, o time pernambucano também fez um bom jogo e valorizou o triunfo alvinegro.

O JOGO:

PRIMEIRO TEMPO:

Em um inicio de jogo onde as duas equipes se estudavam muito, o Atlético tomava a iniciativa da partida indo pra cima, mas devido a qualidade do adversário tomava alguns contra ataques quando errava alguns passes, principalmente na conclusão de jogadas, na chamada "última bola". Porém a etapa inicial foi morna, exigindo pouco dos goleiros e não houve grandes oportunidades, exceto no último lance do jogo, quando em posição irregular, Thiago Ribeiro empurrou pro gol, anulado pelo bandeira.

SEGUNDO TEMPO:

Ao contrário do primeiro tempo sem tanta emoção, o segundo tempo começou elétrico, e a 1 minuto de jogo após lançamento de Maicosuel, Thiago Ribeiro recebeu e entregou pra Pratto abrir o placar. 1 x 0 Galo

Mas quatro minutos depois, o Sport não se intimidou e empatou o jogo com Matheus Ferraz após cobrança de falta feita por Diego Souza. Ali o Galo percebeu que sua tarefa não seria fácil.

Aos seis minutos, Giovanni Augusto que até então não vinha bem na partida, arriscou de fora da área e Danilo Fernandes fez defesa espetacular. Porém três minutos depois, o goleiro do Sport ficou estático e nada pode fazer em outra bela batida de fora da área de Giovanni Augusto. 2 x 1 Galo

Aos 13 e aos 15 minutos, o Atlético ainda teve duas chances de ampliar com Pratto, e o bom goleiro Danilo Fernandes impediu.

Aos 46 minutos após cruzamento pela direita, Marlone cabeceou pra fora, levando muito perigo a meta atleticana.

ANALISE:

Mesmo tendo alguns erros de passes durante o primeiro tempo que proporcionaram alguns contra ataques perigosos, o Atlético fez uma atuação segura, mesmo com o golaço de fora da área, acho que Giovanni Augusto ainda estás aquém de um jogador para a função de armador, Cárdenas nos momentos finais entrou bem, rápido pelos lados e poderia receber uma sequencia no time titular. Carlos ter entrado também penso que foi desnecessário, apesar de ser melhor na marcação, não penso que seria um problema que o Thiago Ribeiro não poderia resolver, a não ser em caso de cansaço do mesmo, que estava bem na partida.

Apesar disso, o futebol atleticano vem evoluindo a cada jogo, com atuações confiáveis dentro e fora de casa, e acho que se mantiver a pegada, a torcida atleticana estará muito perto do segundo titulo nacional.

ATLÉTICO 2 X 1 SPORT

Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Guilherme) e Maicosuel (Cárdenas); Thiago Ribeiro (Carlos) e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Mike), Marlone, Diego Souza e Maikon Leite (Neto Moura); Samuel
Técnico: Eduardo Baptista

Gols: Pratto, 1min 2ºT; Matheus Ferraz, 4min 2ºT; Giovanni Augusto, 9min 2ºT

Público pagante: 50.684
Renda: R$ 1.671.325,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário