sábado, 18 de julho de 2015
Galo "escorrega" em Itaquera. Corinthians vence, e liderança atleticana está ameaçada
Antes da bola rolar, já se notava que a sorte não estava do lado atleticano na noite deste Sábado. Primeiro o clube errou no planejamento e chegou atrasado a Arena Corinthians, fato que impediu que o clube mineiro se aquecesse, o que é fundamental para se ter um bom desempenho. Além disso, o time de casa ligou a irrigação do gramado, deixando o mesmo úmido e dificultando o jogo, já que aparentemente as chuteiras do jogadores atleticanos não eram apropiadas para campo úmido, o que causou muitos escorregões ao longo da partida.
O JOGO:
PRIMEIRO TEMPO:
Logo aos 10 minutos de jogo, em um vacilo defensivo de Leonardo Silva, Elias bateu cruzado e levou perigo ao gol atleticano, um pouco mais de atenção de Love e seria já de cara o primeiro gol do Corinthians.
Aos 11 minutos veio a resposta do Galo. Após erro de passe de Elias, Giovanni Augusto fez grande jogada e chutou de fora da área, mas sem sustos para Walter.
Aos 21 minutos, um desfalque importante pelo lado atleticano. Luan que vinha retornando ao time titular, se lesionou após uma pancada e pediu para ser substituído. Carlos entrou em seu lugar.
Aos 23 minutos, a primeira grande chegada do Atlético foi com Lucas Pratto, que finalizou após boa jogada que começou com Thiago Ribeiro, que entregou para Giovanni Augusto que fez belo passe para o Argentino finalizar e Walter afastar o perigo.
Aos 32 minutos, Thiago Ribeiro cruza na cabeça de Pratto, que cabeceia no canto e Walter vai buscar. No rebote, Carlos tenta mandar pra área e Walter aparece novamente e afasta o perigo.
Aos 39 minutos, o Corinthians chegou com Wagner Love pela esquerda que cruzou em direção a Elias na área, a bola passou por todo mundo e chegou em Bruno Henrique que tentou finalizar mais a bola acabou explodindo em Malcom.
Aos 41 minutos, Leonardo Silva tenta passar uma bola, porém erra e joga em cima de Rildo, que acha Love pela esquerda que cruza para Malcom sozinho finalizar para o gol. Detalhe no lance é que Douglas Santos corre em direção a marca do penâlti e não acompanha mano a mano Malcom. 1x0 Corinthians.
SEGUNDO TEMPO:
Aos 8 minutos, quase veio o empate atleticano com Pratto, após cruzamento de Thiago Ribeiro na esquerda. A bola passou rente a trave.
Aos 23 minutos, em um lance que fez lembrar os tempos de R10 no Galo, Giovanni Augusto cobrou falta por baixo da barreira e a bola caprichosamente beliscou a trave e não entrou. Um pecado pela boa partida do Galo e pela inteligência de Giovanni ao executar a cobrança.
Mas as emoções estavam guardas para os acréscimos. Aos 46 minutos, após uma boa defesa de Victor em chute de Mendoza, no contra ataque Giovanni Augsuto deu belo passe na cara do gol para Pratto, que chutou em cima de Walter e não aproveitou a jogada.
Aos 47 veio a última chance do Galo, em lançamento de Cardenas, Giovanni Augusto entrou na área, mas bateu em cima do goleiro Walter, uma chance real de gol desperdiçada.
ANALISE:
Penso que foi um jogo onde o volume de jogo do Galo foi bem superior, porém o time de Belo Horizonte errou muitos passes e nas oportunidades que teve não conseguiu concluir, mesmo assim, considero que o Atlético fez um bom jogo. Já o adversário conseguiu se fechar com eficiência e ser cirúrgico na finalização e matar o jogo. Não há nada que se desesperar, é provável que o Galo perca a liderança amanhã, pois o Fluminense não deve perder pontos para o Vasco, mas ainda sim o time tropeçou quando poida, vem de 6 vitórias seguidas, 7 jogos sem derrota, e terá 2 jogos em casa pela frente,(Figueirense no Horto e São Paulo no Mineirão), enquanto Corinthians e Fluminense jogam uma fora de casa cada um (na próxima rodada, os paulistas visitam o Coxa no Paraná e os cariocas vão a SC encarar a Chapecoense), e depois o Corinthians recebe o Vasco, enquanto o Flu faz confronto direto do G4 contra o Grêmio. Se o Galo emplacar 6 pontos nos próximos 2 jogos, é bem provável que um dos 2, ou até os 2 tropecem, e a liderança volte para as mãos dos mineiros, que ainda sim é o melhor time da competição.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 X 0 ATLÉTICO
CORINTHIANS
Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Malcom, Elias, Renato Augusto e Rildo (Mendoza); Vagner Love (Danilo).
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Guilherme), Rafael Carioca, Luan (Carlos) e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro (Cárdenas) e Lucas Pratto.
Gol: Malcom, 41min 1ºT
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Itaquera
Data: 18 de julho de 2015
Árbitro: Anderson Daronco/RS (Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva/GO (Fifa) e Bruno Raphael Pires/GO
Cartão amarelo: Thiago Ribeiro (ATL); Gil (COR)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário