sexta-feira, 24 de julho de 2015

Hora da Reação : Vindo de derrota, Galo recebe Figueira pra voltar a embalar


O Atlético as 21h deste Sábado, jogará pela 15a rodada do Brasileiro contra o Figueirense no estádio Independência. O Retrospecto em casa é favorável aos alvinegros de Minas. Em 10 jogos em BH, foram 4 vitórias atleticanas, 4 empates e 2 derrotas. Já o retrospecto geral aponta 8 vitórias atleticanas, 5 empates e 6 vitórias do clube Catarinense.

Para esse jogo, o técnico Levir Culpi ainda não decidiu quem começa jogando. Já se sabe que Luan lesionado não joga, e Giovanni Augusto que vinha jogando centralizado ocupará o seu lugar no lado direito, enquanto Datolo entra no time e passa a fazer a função de armador. Porém há a dúvida se o time começa com 2 volantes ou 1 volante. Caso seja a opção de jogar com 2, Donizete ocupa o posto, se for a opção com 1 apenas, Rafael Carioca fará a função, enquanto Donizete sai do time, Datolo será recuado e Guilherme fará a armação.

Assim, o provável Galo para a partida é: Victor, Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos, Rafael Carioca, Donizete (Guilherme), Giovanni Augusto, Datolo, Thiago Ribeiro e Pratto

Os Relacionados são:

Goleiros: Victor, Giovanni e Uilson
Laterais: Marcos Rocha, Carlos César, Douglas Santos e Pedro Botelho
Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson, Edcarlos e Tiago
Volantes: Leandro Donizete, Rafael Carioca, Josué e Danilo Pires
Meias: Datolo, Giovanni Augusto, Guilherme e Cárdenas
Atacantes: Lucas Pratto, Thiago Ribeiro e Carlos


FIGUEIRENSE:

O Técnico Argel fez um treino fechado nesta manhã e não deu muitos indícios de qual time ele vai mandar a campo. A Única pista indicada foi que o time atuará no 4-4-2, com a volta do volante Fabinho. Não se sabe se no lugar de Ricardinho ou João Vitor. Com isso, o provável time que deve ir a campo é: Alex; Leandro Silva, Saimon, Marquinhos e Marquinhos Pedroso (Cereceda); Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor e Rafael Bastos; Marcão e Thiago Santana.


ANALISE:

Após uma sequencia de 6 vitórias seguidas, o Galo acabou sendo derrotado pelo Corinthians em Itaquera por 1 x 0. Resultado mais do que normal em um campeonato tão complicado e equilibrado como o Brasileiro. Nessa rodada, é fundamental a recuperação, um jogo em casa contra o Figueirense que ocupa a modesta 15a posição e vem de 3 partidas sem vitória no Nacional, não se pode admitir outro resultado que não seja os 3 pontos para um clube que é sem dúvida, favorito ao titulo Brasileiro. O Figueirense fatalmente irá vir fechado e jogará no erro atleticano, esperando os contra golpes. Cabe ao Galo, sabendo disso, se prevenir e fazer um jogo impecável e fazer o gol o mais cedo possível, pois assim obriga o adversário a se abrir e torna o caminho mais fácil para a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário